Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

TAXAS

Pagamento do Alvará para atividades de baixo risco é prorrogado

Uma Lei Federal aprovada recentemente prevê que atividades de baixo risco deixam de ter a obrigatoriedade do alvará de funcionamento

30/01/2020 às 17:40

Imprimir

A Prefeitura de Caçador prorrogou, através de decreto, a data de vencimento dos alvarás de Funcionamento para as atividades consideradas de baixo risco, com acordo com a Lei da Liberdade Econômica (Lei nº 13.874/2019), do Governo Federal. 
Por isso, todos os alvarás destas atividades, que teriam vencimento no dia 31 de janeiro, tiveram seu vencimento prorrogado até o dia 31 de março. A decisão foi informada, pelo prefeito em exercício, Alencar Mendes, pelo procurador-geral, Claudio Favero Junior e pelo secretário de Fazenda, Osório Timmermann, em reunião com representantes da ACIC, CDL, AMPE e do núcleo dos contabilistas de Caçador. 
“Hoje a Lei Federal prevê que atividades de baixo risco deixam de ter a obrigatoriedade do alvará de funcionamento. Por ser Federal não cabe ser questionada, mas aplicada pelo Município e a Prefeitura já vem realizando ações para isso. Servidores estão sendo capacitados, bem como a parte de tecnologia, sistemas estão sendo atualizados para atender a Lei”, completou Alencar.
Além disso, informou que o município está preparando nova legislação, que será encaminhada para a Câmara Municipal.  “Assim que for encaminhada e aprovada esta alteração no Código Tributário Municipal, não teremos mais um conflito com a Legislação Federal”, destacou o prefeito. 
A nova lei gera um impacto na arrecadação municipal. “Estamos estimando que faça diferença em R$ 1 milhão, R$ 1,5 milhão na receita no município. Isso impacta na Lei Orçamentária. Por isso, precisamos analisar para que façamos tudo da maneira correta”, finalizou Alencar.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR