Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PANDEMIA

Número de mortes cresce consideravelmente em SC e governo estuda novas restrições

12/07/2020 às 18:27

Imprimir

O avanço do coronavírus em Santa Catarina leva o governo a preparar novas medidas de restrição. As medidas para todas as cidades devem ser anunciadas nesta segunda-feira. As informações são do repórter da NSC TV Raphael Faraco. Segundo ele, estuda-se a restrições de eventos sociais e esportivos, incluindo o Campeonato Catarinense de futebol. A tendência é que haja uma regra para o Estado nesses setores e ao mesmo tempo deve-se aumentar a atuação estadual junto aos municípios.

Em relação aos eventos, o decreto assinado pelo governador Carlos Moisés da Silva no começo de junho estipulava a proibição até 5 de julho. Depois disso, a secretaria de Saúde trabalhava com a hipótese de prorrogar as restrições envolvendo cinemas, teatros, museus e atividades com público. Isso acabou não ocorrendo. A justificativa da pasta é que segue em vigor uma portaria de maio com proibição de aglomerações.

Mas o cenário do coronavírus em Santa Catarina, aos poucos, gera uma mobilização no Executivo estadual. A descentralização das decisões para as prefeituras retirou do Estado o protagonismo nas ações, mas também fez com que o governo diminuísse o comando sobre a gestão da pandemia.

Desde a última semana, a secretaria de Saúde tem participado de reuniões com os prefeitos da Grande Florianópolis para discutir ações unificadas e a ocupação dos leitos de UTI. Um sinal de avanço diante da reclamação das prefeituras da ausência do Estado.

Segundo informações, o governo não descarta intervir nas regiões mais complicadas como a Foz do Rio Itajaí e a própria Grande Florianópolis. Os prefeitos devem ser chamados para conversar porque são os locais de SC que mais preocupam neste momento.

Até este sábado, 12 de julho, Santa Catarina contabilizava 43.031 casos confirmados, com 34.473 recuperados e 8.461 ativos. O número de óbitos também vem aumentando gradativamente no estado. Nos últimos 3 dias foram contabilizados 38 mortes.

Leia também:

Ministério Público diz que novas restrições em SC não devem acontecer

 

 

Fonte: NSC / Foto: Ilustrativa 
Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR