Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

POLÊMICA

Vereadores questionam irregularidades na Secretaria de Saúde

Cargo ocupado por Nadir Bica; denúncias relacionadas ao transporte de pacientes e intromissão do marido da secretária nos assuntos da pasta foram discutidos na sessão

11/06/2014 às 11:21

Imprimir

A Saúde em Caçador causou polêmica durante sessão ordinária dessa terça-feira (10), no Plenário Osvaldo José Gomez. O Transporte Fora de Domicílio (TFD) foi alvo de denúncias apresentadas pelos vereadores Carlos Evandro Luz e Glaci Pereira. Na oportunidade eles solicitaram relatório de viagens realizadas desde janeiro de 2013 até a presente data, feitas pelas empresas vencedoras da Licitação - Schumacher e Reunidas. O requerimento solicita o detalhe do destino das viagens e unidade hospitalar para comprovar a realização dos serviços.
“Formulamos esses requerimentos baseados em indícios e evidências de viagens inexistentes, ou não compatíveis às descritas e pagas pelo erário público. Até porque me causou estranheza que em determinado dia quatro vans da empresa Schumacher partiram com destino a Xanxerê e a Joaçaba levando 12 pacientes, cujos veículos tinham capacidade para transportar cada um deles, 26 pessoas”, questiona Carlos Evandro Luz.
Conforme o vereador, tais informações foram solicitadas anteriormente à secretaria informalmente, que não encaminhou respostas. Ainda na oportunidade o parlamentar comentou outros casos semelhantes, com supostas irregularidades.
Servidor tem função questionada
O vereador Carlos Evandro Luz solicitou informações à secretaria de Saúde através de requerimento sobre denúncias relacionadas à área. Dentre elas a respeito da contratação do servidor Nadir Bica Pereira, e o trabalho prestado.
“Recebemos questionamentos acerca da condição desse médico que além de ter uma carga de 60 horas semanais, foi apresentado como diretor técnico e depois se apresentou como coordenador geral dos médicos. Em virtude disso, fizemos uma pesquisa no Diário Oficial e não detectamos portaria que lhe desse essa condição. Portanto solicitamos essas informações para esclarecer dúvidas e cumprir o dever que essa atividade nos impõe”, justifica o vereador.
Marido de secretária usa tribuna
Na oportunidade Adriano de Souza usou a tribuna para explicar sua participação na Secretaria Municipal de Saúde, denúncias sobre maus tratos às pessoas da área; uso de veículo da Administração Municipal entre outras irregularidades.
Questionado sobre o cargo ocupado na prefeitura de Caçador, Adriano de Souza, diz ser motivador. “Eu sou a injeção de autoestima das pessoas”, afirma, agradecendo a sua esposa, Rejane Serafini, pelo papel desempenhado como secretária de Saúde.
“Ninguém questionou o atendimento médico ou reclamações relacionadas à secretaria de Saúde, o que levantamos aqui foram irregularidades, desonestidade. O fato de ser marido da secretária de Saúde ou funcionário particular do doutor Nadir Bica, não lhe dá esse direito. Mas o que me preocupa é o dinheiro público gasto dessa forma”, afirma o vereador Carlos Evandro Luz.
Diversas foram as manifestações sobre as atitudes tomadas por Adriano de Souza, tais como a solicitação de documentos ainda não recebidos. “O senhor estava lá para dar injeção de ânimo, mas como se nem funcionário o senhor é”, questiona o vereador Moacir D´Agostini.
“Como líder do prefeito Beto Comazzetto, o nosso papel é estreitar a relação com essa Casa, mas jamais se omitir. Tenho presenciado o atendimento na Saúde que tem melhorado, mas lamentavelmente isso não justifica uma ilegalidade. Não podemos admitir que isso se instala dentro do Poder Público. Eu lamento e posso dizer que o Adriano está no lugar errado, respondendo coisas erradas pela pessoa errada”, comenta o vereador Valmor de Paula.
O parlamentar Ricardo Pelegrinello também partilhou da opinião dos demais pares; e a vereadora Cleony Figur fez questionamentos sobre o trabalho exercido por Adriano, sem obter resposta. “Eu fui eleita em 2013 com dever e obrigação de fiscalizar, e queira o senhor ou a sua esposa, o que estiver errado nós vamos fiscalizar”, anuncia a vereadora Glaci Pereira.
 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

14/06/2014 - 19:03 | De fora, e bem de for.

Gente! Como pode, tem FUNCIONÁRIO da prefeitura de Caçador que nem reside em Caçador, aliás reside bem longe e o salário é bem alto, se continuarem por aí vai ser encontrado coisas, que seria bem melhor o PMDB ficar quietinho, quietinho! Pronto falei

11/06/2014 - 18:41 | maria antonieta ribeiro

Que bom ate que enfim os senhores vereadores acordaram . Parabens a todos.

11/06/2014 - 16:30 | Cidadão Caçadorence

Como assim???? Agora só falta me falar que o prefeito não sabia de nada!!!!!


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR