Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:
Márcio Cordeiro

Atuação positiva

21/06/2011

Imprimir

Trabalho


Vereador Adilson Estanislowski – Adilsão (PMDB) prepara viagem a capital do estado. Entre os motivos da viagem, está na pauta uma visita ao gabinete do Deputado Estadual e Secretário de Infraestrutura do Governo do Estado Valdir Cobalchini.


Adilsão apresentará ao Secretário, cópias de indicações feitas por ele, ainda na época do prefeito Saulo Sperotto, onde solicitava mudanças nas Rodovias Honorino Moro e Engenheiro Lourenço Faoro. Obras semelhantes ás solicitadas pelo vereador, (duplicação e desafogamento do trânsito) estão sendo estudadas por equipes do DEINFRA, que estiveram em Caçador nos últimos dias.


Consequências


A decisão do STF e também do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de dar abrigo a Cesare Battisti vem repercutindo em Santa Catarina.


A primeira consequência prática foi publicada na edição do dia 16 de junho no Diário Catarinense, que informa sobre o veto do Conselho Comunal da cidade italiana de San Polo di Piave, região de Vêneto, ao projeto de geminação com o município catarinense de Arroio Trinta.


Consequências I


O Prefeito — daquele Município italiano — Vittorio Andretta afirmou que a decisão foi um sinal de repúdio ao Brasil, que negou a extradição de Battisti, condenado à prisão perpétua na Itália por quatro assassinatos cometidos na década de 70, quando era militante. O prefeito de Arroio Trinta, Cláudio Spricigo, enviou uma carta a Vittorio dizendo ser contrário à decisão. O projeto previa uma viagem, dia 22 de outubro, de 33 pessoas de Arroio Trinta à comunidade San Paolo di Piave, para um ato oficial do intercâmbio.


Conquista


Digna de nota e elogios a iniciativa do Chefe da Defesa Civil de Caçador, Sérgio Elói Bisotto, de trazer para o município em parceria do Clube de Radioamador Municipal e Anatel, o primeiro curso de radioamador. Entre as entidades beneficiadas sem dúvida está a imprensa do município e da região, que poderá capacitar seus profissionais que necessitam de habilitação para através deste meio cobrir as matérias que envolvem a segurança pública.


Conquista I


De acordo com a legislação brasileira, qualquer pessoa pode fazer uso de radiofrequências, desde que esteja habilitado pelos órgãos competentes e não interfiram em frequências alheias. Isto significa que, possuindo uma carteira conferida pela Anatel, profissionais das editorias de segurança dos órgãos de imprensa, poderão ouvir frequências da polícia militar, bombeiros voluntários, guarda municipal e outros, desde que seus rádios comunicadores estejam devidamente bloqueados para não interferirem nestas frequências.


Assessoria de Imprensa


Nos últimos dias a assessoria de imprensa da prefeitura municipal recebeu mais uma importante nomeação. Passou a integrar a equipe, a jornalista Mariana Piacentini. Tendo passado pelos jornais Informe e Folha da Cidade em Caçador, Mariana atuou também em veículos de outros municípios, além de ter sido assessora de comunicação da Câmara Municipal e de outros órgãos importantes de Caçador.


Greve dos professores


Já passou da hora do Governo do Estado e do Sindicato do Professores entrarem em acordo, haja vista que a grave já se estende por mais de 30 dias. Manifestações são legais e amparadas pela constituição brasileira, no entanto prejudicar o ano letivo dos alunos é uma grande falta de responsabilidade. Bem na verdade, as reivindicações solicitadas pelos professores nos primeiros dias da greve, já foram atendidas. O governo prometeu atualizar os salários, pagando o piso nacional e inclusive não descontar os dias de paralisação, mas novos pedidos surgiram e evitaram que o magistério retornasse ao trabalho.


 


 


Comentários sobre o conteúdo desta coluna podem ser enviados para contato@portalcdr.com.br

Veja as postagens anteriores

Divulgue esta coluna

Coluna retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR