Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:
Márcio Cordeiro

A crise financeira da Prefeitura

11/07/2011

Imprimir

Quero abrir esta coluna agradecendo a todos os amigos que têm acessado este portal. Porem em especial quero agradecer a duas pessoas. O radialista Gilvano Genuíno, com que tive oportunidade de trabalhar durante certo tempo, e o vereador Rubiano Schimtz. Ao Gilvano pelo apoio e companheirismo nesse início do PortalCDR. Já ao vereador, pela menção feita a este jornalista nos pequenos comentários da sessão de ontem referindo-se a seriedade do trabalho e desejando sucesso a empresa PortalCDR.


Com a faca nos dentes


Nem dramático nem exagerado. Mas pode-se dizer que o vereador Rubiano Schimtz estava com a faca nos dentes na sessão da Câmara desta segunda-feira. Vários comentários relacionados á administração municipal, feitos por Rubiano e rebatidos pele vereador Carlão, tornaram a sessão bem mais interessante.


Associações esportivas


Os primeiros comentários do vereador Rubiano dizem respeito ás declarações do prefeito Imar Rocha de que não há verbas para efetuar os repasses ás associações esportivas, das quais as dotações orçamentárias já foram aprovadas na Câmara Municipal. “Essas associações, como a Associação Desportiva Nápoli, por exemplo, que representa o município em várias competições e já disputou 98 jogos este ano, porém ainda não recebeu repasse do município”.


Associações esportivas I


O projeto referente aos repasses para as associações esportivas, estava na Câmara para apreciação e á pedido do prefeito teria sido retirado, nos primeiros dias de seu mandato (final de abril). Em maio o prefeito teria novamente encaminhado o projeto ao legislativo, que o aprovou e publicou nos primeiros dias de junho. “Porém agora o prefeito disse que não fará os repasses por falta de verbas e se fizer, será de apenas 50%”.


Associações esportivas II


O vereador Carlos Evandro luz (Carlão), rebateu ás veementes críticas de Rubiano apresentando cópias de recibos e contratos da administração passada, referente á vários serviços contratados, pagos e não executados.

Segundo Carlão, há que se ter paciência, pois seriam motivos com os apresentados que levaram á prefeitura ao presente endividamento e estariam impedindo que sejam feitos os referidos repasses.


Infraestrutura


Neri Vezaro fez uso da palavra para ressaltar o contentamento dos moradores da Linha Caixa D’água, onde teriam sido realizados diversos reparos pela secretaria de infraestrutura. Rubiano aproveitou para ressaltar que não consegue entender o fato de em algumas localidades serem feitos trabalhos com boa qualidade e em outras de “péssima qualidade”.


Compromisso com a verdade


Parece que algumas notas publicadas nesta coluna já começaram a surtir efeito, serem comentadas e até reclamadas por algumas pessoas. Como sei que nem todos que lêem esta coluna viram o que está escrito no ícone “SOBRE O PORTAL” no menu superior da página inicial do site, vou explicar. Nem este jornalista, muito menos o portal, possui vínculo com instituições políticas de Caçador ou da região. O único compromisso é com a verdade.

Nesta coluna, comento fatos, atitudes e não pessoas. Jamais farei comentários para denegrir ou prejudicar qualquer cidadão. Estou apenas cumprindo meu dever de informar. Se alguém merecer ser criticado será e se merecer ser elogiado, da mesma forma.


História da Imprensa


Acontece nesta terça-feira, ás 19h30, no Museu do Contestado a abertura da exposição História da Imprensa. Organizado pela Fundação de Cultura através da direção do Museu, com a parceria da Associação Caçadorense de Imprensa Joair dos Santos Lima-Acijo, a exposição conta a um pouco da história da imprensa do município. Vale a pena conferir.

 

Veja as postagens anteriores

Divulgue esta coluna

Coluna retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR