Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:
Márcio Cordeiro

Caçador deve ter 13 vereadores

09/04/2012

Imprimir

Aumento de vereadores


Voltou a ser discutido na Câmara Municipal de Caçador o projeto sobre o aumento do número de vereadores. Atendendo uma recomendação do judiciário, o município deve ter mais cadeiras, podendo chegar a 15.


Aumento de vereadores I


Ano passado a emenda a Lei Orgânica já esteve em votação, mas devido ao fato de alguns vereadores terem se rendido a pressão feito por pessoas alheias ao andamento dos trabalhos do legislativo, o número foi mantido em 10. Desta vez a proposta é que sejam aumentadas para 13 as vagas, duas a menos que na proposta do ano passado.


Aumento de vereadores II


Espero sinceramente que agora os vereadores não escutem aquelas pessoas que se intrometeram no andamento do processo legislativo no ano passado. Estas mesmas pessoas, que depois de derrubada a proposta, nunca mais apareceram na Câmara, provando que as ações outrora realizadas por aquelas elas não passaram de um oportunismo descarado, visando auto promoção diante da comunidade que fica cada vez menos representada.


Visando as eleições


Esta semana deve acontecer as nomeações dos novos ocupantes dos cargos de algumas secretarias municipais do governo Imar Rocha. Atendendo determinação da justiça eleitoral, pelo menos quatro chefes de pastas deixaram suas funções dentro do paço municipal. O objetivo é estar livre para as disputas eleitorais deste ano.

Secretário de Infraestrutura Darci Ribeiros dos Santos, de Educação Luciane Pereira e de Cultura Aldo Margotti, além do Chefe de Gabinete Assis Pereira, são os licenciados.


Visando as eleições I


Outro que muito provavelmente deixará sua função na prefeitura é o Assessor de Imprensa Flávio Henrique dos Santos. Porém para a sua ocupação o TSE exige apenas três meses de licença antes das eleições. Flavinho, como é conhecido, vem aumentando sua votação desde que entrou para a política deve deixar o cargo em julho. O petista tem tudo para ser uma das novidades na Câmara a partir de 2012.


Cunhado gente boa


E numa cidade em que acontece de tudo, um boletim de ocorrência inusitado foi registrado na noite deste domingo pela Polícia Militar de Caçador. Um homem acionou a PM para registrar o boletim pelo sumiço de seu cachorro. Até aí tudo bem, o fato é que o cachorro saiu de casa em companhia do cunhado do proprietário que levou o ‘cão da raça Cocker Spaniel’ para passear e mais de 24 horas depois ainda não havia aparecido.

Indagado pelo policial, o cidadão afirmou “pelo meu cunhado nem tanto, mas estou sim preocupado com o sumiço do cachorro que me custou quase mil reais”.


Morro e não vejo tudo


Ainda nessas minhas andanças, cobrindo os fatos da área de segurança de Caçador, episódio cômico que presenciei foi o desenrolar de um acidente de trânsito na noite de sábado.

Uma mulher de 50 anos, após colidir seu veículo em outro, não conseguia se quer soprar o aparelho de teste de bafômetro da Polícia Militar. Como se diz por aí, “ela estava com os dois pés numa bota”.

A jovem senhora estava tão bêbada, mas tão bêbada, que os PMs desistiram de tentar fazê-la soprar e levaram-na para a delegacia. Lá, após num sei mais quantas tentativas, ela conseguiu dar a baforada no aparelho. Após o resultado positivo ela voz de prisão por dirigir embriagada.


SEMAD será lançado dia 11 de abril

O Seminário de Administração de Fraiburgo – SEMAD 2012 será lançado dia 11 de abril em solenidade no Hotel Renar. O evento é uma realização da UNIARP Caçador e Fraiburgo através dos cursos de Administração e Ciências Contábeis. O Seminário deste ano vai discutir o tema Empreendedorismo com Sustentabilidade e será realizado em junho com grandes palestrantes, além de apresentações culturais de alto nível.


 


Comentário sobre o conteúdo desta coluna devem ser enviados para contato@portalcdr.com.br

 

Veja as postagens anteriores

Divulgue esta coluna

Coluna retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR