Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:
Márcio Cordeiro

Resolvido. Caçador terá 13 vereadores

11/04/2012

Imprimir

13 vereadores


Como havia adiantado na coluna anterior, Caçador terá mesmo 13 vereadores a partir de janeiro de 2013. Projeto que altera a Lei Orgânica foi aprovado em votação na sessão desta segunda-feira na Câmara Municipal.


13 vereadores I


O curioso foi que desta vez nenhum rumor de reclamação daquelas pessoas alheias ao andamento dos trabalhos legislativos foi registrado. Os palpiteiros que se aproveitaram da situação no ano passado, para se promoverem perante a sociedade, quando a proposta era aumentar para 15 o número de vereadores, por motivo ainda desconhecido desta vez não se manifestaram. Fato realmente muito estranho.


13 vereadores II


Muitos não se lembram, mas dois episódios chamaram a atenção no caso desta matéria. O primeiro foi que ano passado estava tudo certo para o aumento de mais cinco cadeiras no legislativo ser aprovado. Em princípio o projeto seria aprovado pela maioria dos vereadores, mas depois da pressão feita por aqueles famosos palpiteiros, alguns acabaram se rendendo e votaram contra, derrubando o projeto.


13 vereadores III


Outra lembrança que tenho na memória é que o Vereador Pastor Vilso Soares, atualmente no PDT, chegou a propor no ano passado a criação de uma emenda ao projeto, estabelecendo em 13 o número de vereadores, ao invés de 15, mas não recebeu atenção e a proposta nem chegou a ser estudada pelos demais integrantes do legislativo.


Problema ainda sem solução


Mais de um mês depois do grave acidente na SC 303, entre Caçador e Rio das Antas envolvendo duas camionetes, o defeito na pista que provocou o acidente ainda não foi resolvido. Na verdade o fato sequer chamou a atenção das autoridades competentes. O local está em meia pista desde setembro do ano passado, quando chuvas intensas provocaram a queda de barreira.

Como perguntar não ofende...

Estão esperando uma tragédia de grandes proporções acontecer no local para tomarem uma providência?


Reno agora catarinense


Deputado Reno Caramori recebeu nesta terça-feira, o título de Cidadão Catarinense. Caramori é atualmente o deputado com maior número de mandatos atuando no estado. Comenda foi proposta pela bancada do PP e aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa. Ano passado Reno Caramori foi reconhecido com o título de Cidadão Honorário de Caçador.


Lucir Christ cidadão Honorário

A Câmara Municipal entrega no dia 20 de abril título de cidadão honorário de Caçador a Lucir Telmo Christ. Ex-prefeito e ex-vice-prefeito, Seu Lucir será agraciado com a comenda mais importante do município. Honraria foi proposta pelo Vereador Itacir João Fiorese (Ficaly) e aprovada por todos os vereadores.


 

Veja as postagens anteriores

Divulgue esta coluna

Coluna retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR