Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:
Márcio Cordeiro

Os pré-candidatos das eleições 2012

16/04/2012

Imprimir

Beto ou Imar


Faltando menos de três meses para o início do período eleitoral, o clima dentro do PMDB ainda é de guerra. Imar Rocha e Beto Comazzetto estão longe de se entenderem no que tange a candidatura a prefeito de Caçador.


Beto ou Imar I


Enquanto no ano passado, Valdir Cobalchini foi quase coagido a ser ‘o cabeça’ de uma chapa pura, a qual posteriormente veio a ser derrotada pela coligação de sete partidos de Saulo Sperotto, neste ano o PMDB está correndo sério risco de trabalhar numa eleição com apenas a metade de sua militância.

Sim, porque se as próprias lideranças não se entenderem logo, entrando de uma vez por todas em um consenso, a militância que também têm suas preferências acabará levando isso para a campanha. O que é muito ruim.


Egoísmo desnecessário


A disputa interna dentro do PMDB chega a ser cômica em alguns momentos. No evento dos 100 anos do Contestado, idealizado pela prefeitura municipal, Beto Comazzetto foi excluído da lista de discursos. Aí, para se cobrar, a assessoria de Comazzetto envia matéria do mesmo evento, citando somente a sua presença, como se o prefeito não tivesse participado. Até a foto foi recortada para que Imar não aparecesse.


Pré-candidatos do PT


Em reunião no sábado, o Partido dos Trabalhadores – PT teve quatro nomes lançados para prefeito. Além da atual vice-prefeita, Luciane Regina Pereira e de Marcos Creminácio, vereador de segundo mandato e grande liderança da sigla, outros dois nomes se colocaram a disposição do partido. O ex-vereador Antônio Gilberto Gonçalves, o popular Pica Pau e o sindicalista Ricardo Pelegrinello se dispuseram a encarar a campanha.


Só para lembrar...


Na eleição de 2008 o advogado e sindicalista Ricardo Pelegrinello, foi o candidato a prefeito do PT. Ele fez exatos 1743 votos, quase 200 a menos que o vereador mais votado do município, o glorioso Fically que recebeu 1927.


Só para lembrar ...I


Já Antônio Gilberto Gonçalves, que disputava reeleição como vereador na campanha de 2008, na época ficou revoltado com o resultado das urnas e chegou a citar em sessão da Câmara após a eleição que estaria abandonado o mundo político, mas depois de quatro anos afastado Pica Pau volta como pré-candidato a prefeito. É só no PT mesmo.


Falando em pré-candidatos, o PDT lançou também um nome. Expulso do partido dos Democratas ano passado ao lado de Wilson Binotto, Darci Ribeiro dos Santos afirmou por telefone a este desimportante colunista que é candidato a prefeito pelo PDT.


Quem é Darci Ribeiro?


Eleito em 2008 com 1174 votos, Darci foi presidente da Câmara e atualmente ocupa a secretaria de infraestrura do município. Eu sinceramente não o imagino como prefeito do município, mas sim, como um bom candidato a vice-prefeito para Imar Rocha para o páreo deste ano.

Sobre os candidatos de outros partidos, comento nas próximas colunas.


 


Comentários sobre o conteúdo desta coluna devem ser enviados para contato@portalcdr.com.br

 

Veja as postagens anteriores

Divulgue esta coluna

Coluna retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR