Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:
Márcio Cordeiro

Ponte do Trabalhador, volta de Darci e aumento de vereadores

05/06/2012

Imprimir

Darci voltou


Como adiantei na coluna anterior, o ex-secretário de infraestrutura, vereador Darci Ribeiro dos Santos (PDT), retomou sua cadeira na Câmara Municipal de Caçador nesta segunda-feira.

Se por um lado Darci recebeu as boas vindas de alguns vereadores, inclusive de partidos que não compõem a situação, por outro ele foi criticado pelo companheiro de coligação Adilson Estanislowski (PMDB).

“Gostaria de saber por que não foram feitos serviços na rua da minha casa”? “Porque as máquinas foram até lá perto e pararam”? Foram as perguntas feitas por Adilsão, que não foram respondidas por Darci.


Ponte do Trabalhador


A Ponte do Trabalhador voltou a ser assunto na Câmara. Vereador Rubiano Schimtz (PP), disse que conversou recentemente com um dos responsáveis pela empresa que realiza a obra e o mesmo teria dito que até o momento nenhuma verba foi repassada. Ainda de acordo com a empresa notificou a prefeitura afirmando que a obra seria paralisada. A prefeitura, segundo Rubiano teria pedido para que fosse diminuído, mas que não fossem paralisados os trabalhos.


Lilo defendeu


O vereador Alcedir Ferlin (Lilo) esclareceu que o dinheiro que deveria ser pago não passa pela prefeitura, mas que é depositado diretamente pela Caixa Econômica a empresa que realiza a obra, portanto se os recursos não foram repassados é porque não foi liberado pelo governo federal.


Tapa buracos


E falando no vereador Lilo, é importante lembrar que já se passaram os 30 dias que ele afirmou serem necessários para a secretaria de infraestrutura tapar todos os buracos de Caçador.

A informação de que em 30 dias todos os buracos existentes nas ruas do município seriam tapados foi levada por Lilo na sessão do dia 18 de abril.


Novas instalações do SESC


Os vereadores Wilson Binotto, Jorge Savi e Sirley Ceccatto apresentaram requerimento na sessão desta segunda-feira, para que a Câmara direcione ofício ao Gerente do Serviço Social do Comércio – SESC/Caçador, Sérgio Ricardo Legal, parabenizando-o pela inauguração das novas instalações no município, que incluem ginásio de esportes, salas de aula e salas multiuso para atividades físicas, realizada no sábado (2), estendendo os cumprimentos a toda a sua equipe de trabalho e desejando-lhes êxito a frente da entidade.

O tema também foi levantado na sessão pelo vereador Alcedir Ferlin, que parabenizou a entidade pelo investimento que beneficiará grande parte dos caçadorenses.


Aumento de vereadores


Alcedir Ferlin, Jorge Savi e Wilson Binotto integram a Comissão Especial de Análise e Exame da admissibilidade da proposta de emenda a Lei Orgânica encaminhada pelo Prefeito Imar Rocha, que altera o número de vereadores de 13 para 10 na próxima legislatura.

A escolha aconteceu na sessão desta segunda-feira e a comissão deverá dar o seu parecer sobre a matéria num prazo máximo de 15 dias.


Aumento de vereadores I


Caso a comissão utilize o tempo máximo para dar seu parecer sobre a proposta do prefeito de diminuir o número de vereadores, a propositura pode não ser mais votada em tempo hábil. Sim por que se isso acontecesse ela só iria a votação no mês que julho, tendo em vista que a última sessão ordinária do mês de junho será dia 19.

Lembrando que último prazo para os vereadores legislarem sobre a matéria é dia 30 deste mês, sendo que respeitado o Regimento Interno, o projeto precisa de intervalo de 10 dias para passar pela segunda votação.




 

Veja as postagens anteriores

Divulgue esta coluna

Coluna retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR