Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:
Márcio Cordeiro

Saúde melhorando. Será?

19/07/2011

Imprimir

 Perspectivas


O Pode Executivo de Caçador começa dar sinais de que está encontrando o caminho para o bom andamento da saúde no município. Sabemos que os problemas não serão 100% resolvidos, no entanto a pregada humanização da saúde começa germinar.

Matéria especial enviada pela assessoria de comunicação da prefeitura e divulgada nos principais órgãos de imprensa do município. Dão um breve relato das ações que o executivo vem desenvolvendo, algumas até chamam a atenção. 


Tempo nem sempre é tudo


Dentre as atitudes tomadas pelo prefeito Imar, para melhorar o estado da saúde de Caçador está o aumento do horário de atendimento em alguns postos de saúde, caso do Martello e do Nossa Senhora Salete.

Segundo informações da matéria, o Pronto Atendimento terá nos próximos dias mais profissionais atuando, tendo em vista que o próprio prefeito está solicitando aos profissionais que não façam consultas relâmpago, sua ideia é que cada consulta demore em torno de 15 minutos, para garantir o bom atendimento.


Mais médicos


Pouco, ou quase nada resolve estender horários e aumentar o tempo da consulta se não forem contratados mais médicos. Tanto para consultas mais demoradas no P.A, quanto para os horários estendidos nas unidades dos Bairros, é preciso mais médicos. Não adianta o cidadão chegar ao local pra ser atendido e se deparar com uma fila imensa, ou dar de cara com uma enfermeira que não pode realizar atendimento e muito menos receitar medicamentos.


Ultrassonografia


Esta especialidade foi abordada na sessão desta segunda-feira na Câmara Municipal. Vereador Pastor Vilso Soares afirmou ter recebido reclamações de usuários, informando que o serviço não estava sendo prestado. Pastor Vilso teria feito contato com secretaria de Saúde e recebido a informação de que as verbas anuais destinadas para pagar o serviço de ultrassom teriam sido gastas de janeiro a abril pela ex-secretária Loeli Belever.


Ultrassonografia I


Vereadora e presidente da Câmara Sirley Ceccatto, foi rápida e objetiva quando replicou o vereador Pastor Vilso. “O que o vereador está afirmando, são fatos denunciados por terceiros. Penso que enquanto fiscalizadores, devemos formular um requerimento ao executivo, para que nos informe quanto aos gastos e despesas da pasta, para em cima de documentos fazermos qualquer acusação. Precisamos de dados oficiais”.

Reno insiste na Udesc


Antes do recesso parlamentar, deputado Reno Caramori apresentou nova Indicação na Assembleia Legislativa, dirigida ao governador do Estado, e ao reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina, Udesc, pela implantação de um campus da Udesc em Caçador.

Em anos anteriores, o parlamentar já defendia esta bandeira, sempre com o apoio da Associação Comercial de Caçador e dos prefeitos de Rio das Antas. Macieira, Calmon, Matos Costa, Timbó Grande e Lebon Régis, além de Caçador.


Estacionamento rotativo


O projeto de lei 33/11, que trata do estacionamento rotativo em Caçador foi votado na Câmara na sessão desta segunda-feira. A propositura foi altamente criticada pelo vereador Rubiano Schimtz (PP), o qual afirmou que o projeto não apresenta grandes mudanças e não resolve em nada a falta de vagas nas ruas de Caçador. De acordo com o edil, o projeto foi feito as pressas no início, e no sentido de beneficiar uma associação sem fins lucrativos, foi repassado para a ACADEF. “Hoje maioria das pessoas que trabalham nos estacionamentos não fazem parte da associação, além de que não são registradas, recebem apenas comissão, o que é proibido pela lei, e a supostas concessão já estaria vencida, tendo em vista que o serviço foi repassado para a ACADEF pelo prazo de dois anos”.

Veja as postagens anteriores

Divulgue esta coluna

Coluna retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR