Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:
Márcio Cordeiro

Candidato que não quer saber sua opinião não merece seu voto

17/09/2012

Imprimir

Coligação Unidos por nossa gente X PortalCDR


O Juiz André Milani, da 6ª Zona Eleitoral publicou neste domingo, dia 16, sua decisão sobre a representação apresentada pela coligação “Unidos por nossa gente” em desfavor do PortalCDR.

Na representação a coligação da candidata Sirley Ceccatto queixava-se dos comentários liberados por este veículo de comunicação na matéria publicada no dia 2 de setembro com o título “Confusão entre coligações acaba na delegacia”. A referida matéria trazia a opinião dos leitores quanto ao incidente no Bairro Martello envolvendo a candidata Sirley e motoqueiros que fazem campanha para Beto Comazzetto.


Coligação Unidos por nossa gente X PortalCDR I


Diante da representação da coligação, o Juiz determinou liminarmente que o PortalCDR retirasse do ar os comentários e evitasse publica-los durante o período eleitoral.

Como o PortalCDR é um veículo ético e mantém respeito, não só pelo leitor, mas também pela lei eleitoral, a liminar foi imediatamente cumprida e os comentários excluídos.


Coligação Unidos por nossa gente X PortalCDR II


A representação ainda solicitava que fosse movida ação contra o PortalCDR, mas o próprio Juiz André Milani interpretou que a matéria foi ética e utilizou única e simplesmente o estrito direito a informação e liberdade de expressão, demonstrando as duas versões do fato. Portanto, com a decisão do magistrado, o PortalCDR ficou livre de punição (custas) e poderá continuar tranquilamente cumprindo seu dever de informar a nossa população.


Coligação Unidos por nossa gente X PortalCDR III


Pra concluir este assunto, quero apenas dizer a você ‘eleitor’ que vai exercer sua cidadania no dia 7 de outubro e que confia nas nossas matérias acessando diariamente o PortalCDR.

Vivemos num país democrático e nossa constituição nos garante o direito de opinar sobre qualquer assunto. E a imprensa é o melhor canal para que a livre expressão seja manifestada.

Diante disso eu lhe pergunto. Será que um candidato que tenta impedir que você declare sua opinião sobre os fatos que acontecem no nosso município merece mesmo seu voto?


Notas dos candidatos


A candidata do PSD à Prefeitura de Caçador, Sirley Ceccatto, da coligação Unidos Por Nossa Gente, afirmou, em seu programa de rádio na sexta-feira, que irá trabalhar, antes de construir novas escolas, a reforma e ampliação das já existentes.

Segundo ela, existe uma carência enorme de melhorias nos prédios escolares e que isso não pode se manter. “Vamos criar uma escola em tempo integral por ano, mas para isso, trabalharemos na reforma e ampliação de todas elas”, destacou, afirmando que no seu governo, nenhuma criança terá merenda racionada e nem ficará sem uniforme e material escolar.


Perto dos trabalhadores


Perto dos trabalhadores e empolgado com a aceitação da população caçadorense o candidato Darci Ribeiro, pela coligação “A vez do Trabalhador” esteve nesta quinta-feira (13) visitando os funcionários de algumas empresas.

Durante as visitas, a alegria e a simplicidade do candidato animou os funcionários. “Sou trabalhador como vocês e me comprometo a trabalhar pela nossa classe que sempre fica esquecida para a prefeitura”, destacou Darci.


Coligação Caçador do jeito que o povo merece não enviou nota para a coluna.


Debate da Caçanjurê


Em suas considerações finais no debate entre os candidatos a prefeito de Caçador realizado neste domingo através da Rádio Caçanjurê AM, a candidata Sirley Ceccatto se vangloriou do resultado de uma pesquisa divulgada recentemente que lhe mostrava a frente dos demais concorrentes.

O problema é que a referida pesquisa gerou várias dúvidas diante do eleitorado, pelo fato de ter sido realizada por empresa pertencente há um funcionário do Secretário de Estado, João Rodrigues, hoje apoiador da campanha de Sirley. Em nota, a empresa se defendeu dizendo que prima pela idoneidade de seus serviços.

Ao se referir sobre a pesquisa, o candidato Darci Ribeiro disse que o ‘papel aceita tudo’, e que nesta semana vai também vai divulgar uma pesquisa, porém com resultado reais, que segundo ele são bem diferentes daqueles apresentados.


Justus se surpreende com SEAD


Após ter proferido uma belíssima palestra em Caçador na quarta-feira, dia 12, o publicitário Roberto Justus entrou em contato com a Direção da UNIARP na sexta-feira (14) e repassou que o SEAD foi surpreendente. Ele conta que ficou encantado com a organização e estrutura do evento como som, luz, palco, projeção, camarins e equipe. “Foi muito gratificante encontrar em Caçador uma Universidade com o nível da UNIARP. Parabéns!”.


Comentários sobre o conteúdo desta coluna devem ser encaminhados para contato@portalcdr.com.br

 

Veja as postagens anteriores

Divulgue esta coluna

Coluna retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR