Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:
Márcio Cordeiro

Cadê a ponte provisória da Pista Olímpica?

25/09/2012

Imprimir

Promessas não cumpridas


Com a interdição das duas pontes que dão acesso ao Bairro Gioppo, o trânsito está ainda mais complicado em Caçador. Embora a assessoria da secretaria regional tenha divulgado hoje que as obras estão em ritmo acelerado, os transtornos causados pela demora da entrega das obras nas duas novas pontes irrita os moradores.

Nos últimos dias vários leitores entraram em contato solicitando que este colunista cobrasse ou pelo menos lembrasse o poder público sobre aquela tal ‘ponte provisória’ que a prefeitura havia prometido instalar para evitar transtornos aos moradores e usuários daquelas vias.

Para que não digam depois que eu é que estou mentindo, a matéria enviada pela assessoria de comunicação da prefeitura municipal que falava da instalação da ponte provisória pode ser vista clicando aqui.


Promessas não cumpridas I


Não vou discutir aqui o mérito ou o esforço dos órgãos estaduais e municipais pela execução das obras que estão acontecendo em Caçador. Agora que falta atitude e interesse de que as coisas aconteçam dentro da normalidade, isso falta.

A Ponte do Trabalhador é o maior exemplo disso. A obra deveria estar concluída a exatos 6 meses, como mostra uma foto encaminhada por um leitor e que está postada no quadro “Contra fotos não há argumentos”, aqui no PortalCDR.


Temporada promissora


Além da competência da diretoria, apoio da torcida (principalmente da organizada Brigada Tricolor) e do comprometimento dos jogadores, parece que este ano realmente a sorte está do lado do Caçador Atlético Clube. Com o cancelamento de todos os jogos do Navegantes Esporte Clube, o Tricolor somou mais três importantes pontos e igualou-se aos 16 do Jaraguá, que conseguiu apenas empatar com o Inter de Lages.

O objetivo agora é vencer as três próximas partidas, marcando o máximo de gols possíveis, para assim terminar a fase de pontos em primeiro e disputar o segundo jogo da final diante de sua torcida. Para esclarecer, os dois mais bem colocados disputam a final e, o vencedor leva a taça e o direito de disputar a segunda divisão do ano que vem.


A vez do trabalhador


Visando dar continuidade à campanha, bem como conversar com os eleitores, demonstrando seu compromisso para com os trabalhadores, o candidato a prefeito pela coligação “A vez do trabalhador”, Darci Ribeiro, acompanhado de sua equipe, realizou caminhadas durante o final de semana pelas ruas do bairro Alto Bonito e dos loteamentos Cerro Bonito e Tarumã.

As caminhadas foram uma oportunidade de Darci Ribeiro ouvir a comunidade e apresentar seu plano de governo. “Fomos muito bem recebidos pelas famílias que demonstraram estar conosco, através dos diversos manifestos de apoio. A partir do próximo ano vamos fazer uma administração voltada para o trabalhador e as pessoas entenderam que essa proposta será a melhor para o nosso município. Por isso estarão junto conosco, nos dando um voto de confiança no próximo dia 7 de outubro”.


Ouvindo o cidadão


De acordo com Darci, conversando com os eleitores ele pôde sentir que suas propostas estão de acordo com as necessidades da população. “Os trabalhadores querem ter voz ativa diante da administração e nós vamos trabalhar dessa forma, contando com a participação da comunidade para elencar as prioridades e trabalharmos juntos para solucionar os problemas de acordo com a necessidade”.

Durante a caminhada Darci Ribeiro aproveitou para estar mais próximo da realidade vivida pelos moradores do local. “Conheço bem a rotina e os problemas dos trabalhadores caçadorenses, mas é fundamental estarmos próximos, conhecendo cada um e ouvindo as reinvindicações para juntos fazermos uma caçador ainda melhor”, completou.


Vote Limpo


Diante dos inúmeros ataques dos adversários políticos à candidatura de Sirley e Fically nos últimos, uma faixa estendida na manhã deste sábado chamou a atenção de quem passou pela Avenida Barão do Rio Branco. Com a frase “Vote Limpo” a ideia foi levar aos caçadorenses a mensagem de que todos têm a liberdade de escolher o seu candidato, sem opressão, calúnia ou violência.

“A nossa campanha é limpa, sem ataques, mentiras ou enganação. Queremos que a nossa gente opte pelas propostas, por quem vai cuidar de Caçador de verdade. É esta a mensagem que estamos levando nas visitas, olho no olho, durante a nossa caminhada. Queremos o voto limpo”, destacou a candidata a prefeita SirleyCeccatto.


A Coligação de Beto Comazzetto não encaminhou nota para a coluna.


Comentários sobre o conteúdo desta coluna devem ser encaminhados para contato@portalcdr.com.br

 

Veja as postagens anteriores

Divulgue esta coluna

Coluna retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR