Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:
Márcio Cordeiro

Prefeitos Fichas Sujas serão diplomados

13/12/2012

Imprimir

Um milhão de acessos


Antes de iniciar com as notas quero agradecer aos leitores que contribuíram para que este portal chegasse a marca de um milhão de acessos. Quero também informar que tentarei a partir de agora e, principalmente do início do ano que vem escrever com mais regularidade esta coluna. Apesar de possuir muitas fontes e de receber grande número de informações interessantes, a sobrecarga de atividades me impedia de escrever diariamente.

Convido-os a continuarem acompanhando esta coluna e o PortalCDR, pois muitas novidades estão por vir em 2013.


Ficha Suja


Recebo de leitor, provavelmente da cidade de Calmon, comentário referente às ações condenatórias da prefeita eleita Ivone Mazutti de Geroni. O referido leitor identifica-se apenas como “Amigo Povo”. Segue na íntegra:


Bom dia.

A cidade de Calmon está vivendo uma situação inusitada. Pode vir a ser a primeira cidade do Brasil e ter diplomada e empossada uma candidata eleita que está regulamente enquadrada na Lei da Ficha Limpa.

Ivone Mazutti de Geroni se elegeu prefeita, porém, após as eleições teve duas condenações criminais por crimes de peculato e lavagem de dinheiro confirmadas pelo Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina (processos 2012.072298-3 e 2012.072297-6).

A confirmação das condenações torna ela inelegível e enquadrada na Lei da Ficha Limpa, ou seja, pode ser catarinense o primeiro FICHA SUJA a tomar posse.

De que adianta a Lei?


Últimas sessões do ano


Acontece nesta quinta e sexta-feira, 13 e 14 de dezembro, as duas últimas sessões legislativas da Câmara Municipal de Caçador.


Em Rio das Antas


Prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos em Rio das Antas foram diplomados na noite desta quarta-feira na sede do Legislativo daquele município. Bodanese e Ingo Weiss foram reeleitos sem adversários nas disputas e obtiveram mais de 62% dos votos.


Em Caçador


Já os caçadorenses terão seus representantes do legislativo e do executivo diplomados na próxima segunda-feira, dia 17. Detalhe: o prefeito eleito Beto Comazzetto conseguiu em Florianópolis uma liminar para poder receber o diploma. Ele foi cassado em primeira instância, pelo Juiz da 6ª Zona Eleitoral, André Milani, por ter supostamente doado tesouras da antiga cobertura do Colégio Dom Orlando Dotti em troca de votos á uma comunidade do interior.


Obras inacabadas


Recebo também email do leitor Tiago Neres da Silva, com o título “Ajuda da Imprensa”. Segue na integra:


Bom dia. Sou morador do bairro DER, Rua Jacob Santi. Gostaria se possível que a equipe do jornal criasse uma matéria referente às obras inacabadas da prefeitura. Posso aqui destacar algumas que tenho ciência:

Trevo da Av. Aristiliano Ramos, Centro (trevo da ponte atrás da rodoviária falta melhorias), na Rua Jacob Santi, DER (asfalto pago, inacabado à três meses, falta sinalização de trânsito, iluminação, bocas de lobo e paralelepípedo). Esquina da Rua Castro Alves com a Cel. Vidal Ramos na Vila Santa Catarina (sem sinalização de trânsito)...

Referente às sinalizações de trânsito, entrei em contato com a guarda-municipal informando o caso do DER e da Vila Santa Catarina (isto já a algum tempo) e até o momento nenhuma solução.

Na Rua Jacob Santi, onde resido, semana passada com uma chuva forte, a água invadiu algumas propriedades (por falta de escoamento (bocas de lobo e paralelepípedo)), comuniquei os órgãos da prefeitura, mas também não houve solução.

Estes casos não são os únicos, mas estou relatando os que presencio todos os dias. Este é um descaso com a sociedade contribuinte e gostariamos de ajuda da imprensa.

Obrigado pela atenção.


Doação de sangue


Na terça-feira, 11 de dezembro uma Campanha de Doação de Sangue e Medula Óssea reuniu dezenas de pessoas na sede dos Bombeiros Voluntários de Caçador. Uma equipe do Hemosc de Joaçaba iniciou os trabalhos por volta das 8 horas. A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) é uma das parceiras na campanha.

De acordo com estudos divulgados, uma única doação de sangue pode salvar até quatro vidas e não fará falta alguma para nós. O sangue não tem substituto, por isso a doação é tão importante. Doar sangue é uma atitude necessária, de solidariedade, cidadania e amor.

Além da UNIARP e dos Bombeiros, o Leo Clube também apoiou a campanha, a última do ano no município.


Comentários sobre o conteúdo desta coluna devem ser encaminhados para contato@portalcdr.com.br

 

Veja as postagens anteriores

Divulgue esta coluna

Coluna retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR