Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:
Márcio Cordeiro

Imposto de Renda - Caminhada das Mulheres - Assistência Social

14/03/2014

Imprimir

Caminhada das mulheres

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM) realizou uma caminhada na Avenida Barão do Rio Branco, no sábado dia 8.


O evento teve participaram de representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social, Rede Feminina de Combate ao Câncer, BPW, Associação Maria da Rosa e s a sociedade civil em geral.


4º Festival de Esportes de Combate

Acadêmicos da 7ª e 9ª fase do curso de Educação Física da UNIARP estão preparando para o dia 17 de maio o 4º Festival de Esportes de Combate. O evento será na Arena da UNIARP em Caçador, a partir das 14 horas. O ingresso é um quilo de alimento não perecível. De acordo com o acadêmico da 9ª fase, Amarildo Zarpelon, estão sendo convidados atletas de toda a região para o evento.


Novo veículo

A Secretaria Municipal de Assistência Social recebeu nesta segunda-feira (10) um novo veículo que será utilizado para os serviços do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).


As chaves foram entregues pelo prefeito de Caçador, Beto Comazzetto, a secretária Beatriz Ribeiro dos Santos.

Doações na Declaração do IR 2014

chegando próximo do final do prazo para que os contribuintes entreguem suas Declarações ao Imposto de Renda, acaba de ser divulgada mais uma modalidade de doação. Contribuintes podem doar até 3% do Imposto de Renda devido, ao Fundo da Infância e da Adolescência (FIA) no ato da declaração.

Contribuindo para o fundo, o cidadão não terá nenhuma perda financeira ou qualquer forma a mais de despesa, apenas destinará parte do seu imposto de renda devido em prol das crianças e dos adolescentes.

Como fazer

As doações são feitas no momento da declaração através do Programa de Imposto de Renda 2014. O contribuinte pode optar por destinar o valor ao Fundo Nacional, Estadual ou Municipal. As doações feitas através do Imposto de Renda são, em muitos casos, a principal fonte de captação de recursos do FIA. Os recursos destinados ao FIA são aplicados conforme as demandas e as prioridades apuradas pelos Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Passo a passo

Após concluir toda a declaração de Imposto de Renda, siga os próximos passos:


1º Passo: Na opção "Resumo da Declaração", clique na opção "Doações Diretamente na Declaração - ECA";

2º Passo: Após a abertura da janela "Doação Diretamente na Declaração - ECA", você poderá optar por qual FIA deseja destinar parte do seu IR (Nacional / Estadual / Municipal). Nessa tela, você poderá visualizar o "Valor disponível para DOAÇÃO".

3º Passo: Escolhendo a opção Municipal, você primeiramente terá de escolher o "Estado" e depois o "Município" a que pretende destinar a doação;

4º Passo: Basta salvar sua declaração e transmitir para a base de dados da Receita Federal do Brasil, imprimindo as respectivas guias, se houver.

 

Veja as postagens anteriores

Divulgue esta coluna

Coluna retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR