Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:
Maria Márcia Soares

Corpo de Dor

14/03/2014

Imprimir

Corpo de dor é um campo energético de emoções negativas, muito antigas, mas ainda vivas, que subsiste em quase todos os seres humanos. O corpo da dor faz parte do ego; é o aspecto emocional do ego. Ele adora relacionamentos íntimos e famílias porque é deles que retira a maior parte do seu alimento. Embora o corpo da dor seja muito inteligente, ele não consegue diferenciar uma situação real de um pensamento. Por isso reage a todo pensamento como se fosse realidade. Para ele, um pensamento preocupante, assustador corresponde a “estou em perigo” e ele responde à altura, embora a pessoa que esteja pensando isso possa estar deitada numa cama quente e confortável. O coração bate mais forte, os músculos se contraem, a respiração acelera. Forma-se um acúmulo de energia, mas, uma vez que o perigo é apenas uma ficção mental, a energia não flui. Parte dela retorna à mente e dá origem a outros pensamentos ainda mais ansiosos. O resto da energia se converte em toxinas a interfere no funcionamento harmonioso do corpo.

O corpo da dor é um campo de contração, energia viva contraída, presa, amarrada. Quase em vida própria, embora dependendo da sua existência em você. É como uma forma de vida temporária que vive em você. E como na maioria das formas de vida, às vezes está adormecida e às vezes, acordada. Quando ativo, ele caminha para dentro das estruturas da mente, que chamamos de Eu, e energiza todas as estruturas, e você se transforma em um Eu profundamente infeliz e tenta fazer os outros infelizes, porque ele se alimenta da infelicidade alheia e de suas reações emocionais. Seu trabalho é, ao fluir para o Eu egóico, procurar por alimento. E ele terá alimento através da sua mente ao alimentar seus pensamentos negativos sobre eu e minha vida, minha miserável vida, ou sobre as pessoas ruins que estão ao meu redor, que não deviam estar aqui; o que estou fazendo aqui? Minha situação terrível de vida e minha terrível história... isto é horrível.

Corpo da dor tanto pode ser raiva ou tristeza, uma grande sensação de peso, agitação ou medo. O medo desloca-se para a mente. “o que vai acontecer comigo? O que farei se ele me deixar? Será que vou perder o emprego?” com isto você deixa muitos infelizes ao seu redor.

Para evitar isso:

- estar no momento presente

- respirar algumas vezes

- focar a atenção em algo, trazendo a completa consciência do ato de percepção (uma flor, uma árvore, etc).

 

Veja as postagens anteriores

Divulgue esta coluna

Coluna retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR