Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:
Márcio Cordeiro

Falta um ano para o período eleitoral

16/06/2015

Imprimir

Retomando as atividades


Dada a necessidade de manter nossos leitores atualizados sobre os mais diversos assuntos, principalmente da política municipal e regional, retomo a coluna Quarto Poder, que encontrava-se desativada. Faltando cerca de um ano para as eleições municipais, sinto-me no compromisso de compartilhar as informações que frequentemente nos chegam.


Não obstante a isso, destaco o compromisso deste jornalista, bem como do PortalCDR, que em sua missão traz a ensigna de trabalhar sempre com a verdade, mantendo assim o seu perfil ético e idôneo que sempre lhe foi imputado. 


Solicito que você leitor lembre-se sempre de "dar uma passadinha" pela Coluna Quarto Poder, pois dentro em breve, começarei trazer informações quentes e exclisivas.


Perda inestimável

Lamentavelmente faleceu o contador e importante personagem da articulação política caçadorense, Antonio José Schmitz, o Schmitão. O velório ocorreu na Câmara de vereadores durante a tarde e noite de segunda-feira, e o enterro ocorreu na manhã desta terça-feira, no cemitério municipal de Caçador.

Schmitão chegou a acender à Câmara Municipal de Caçador, como suplente de vereador, entre setembro e novembro de 1985. Nas eleições de 2012 foi um dos principais articuladores da campanha vitoriosa de Beto Comazzetto á prefeitura municipal. Em 2013, ele foi presidente da CCO dos festejos do aniversário de Caçador, sendo responsável por uma das mais belas festas que Caçador já teve. Meus sinceros sentimentos a família.

Emenda á Bíblia?

Geralmente não comento coisas distantes á realidade social da região de Caçador, mas uma nota publicada esta semana me chama atenção justamente pela “aberracidade” (somente assim pode-se chamar) a ideia do Deputado Federal Jean Wyllys. Inacreditavelmente, este indivíduo que só pode ter minhoca na cabeça, apresentou um projeto que altera trecho da Bíblia, que em sua interpretação são homofóbicos.

Para justificar a sua intenção, Wyllys chega a comparar a santa palavra de Deus com um livro da literatura infantil dizendo: “...vejam vocês que até mesmo do livro do Monteiro Lobato foi extraído um trecho racista, por qual motivo não podemos fazer o mesmo com a Bíblia?”, questionou.

Posse Lions e Leo Clube

Agradeço o convite recebido nesta semana para o evento de posse das novas diretorias do Leo Clube e do Lions Clube Caçador Centro, que acontece neste sábado dia 20/06. Com certeza estarei presente, pois estas entidades merecem todo nosso respeito e prestígio, dadas a importância das ações que praticam em favor da sociedade caçadorense.

Professores

Com a aplicação da prova do concurso público realizado pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM) no domingo, dia14, a Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Caçador aguarda o andamento do processo definido no edital, para no segundo semestre dar posse aos aprovados. As provas do concurso aconteceram no Colégio Estadual Dom Orlando Dotti, sendo que quase 800 pessoas se inscreveram para os mais diversos cargos de professores.


Comentários sobre o conteúdo desta coluna devem ser encaminhado para contato@portalcdr.com.br




 

Veja as postagens anteriores

Divulgue esta coluna

Coluna retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR