Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:
Márcio Cordeiro

Rubiano no PSD e Fically no PDT

30/09/2015

Imprimir

Filiações

Encerrando-se o período legal de filiações partidárias, a maioria das siglas apresentaram nesta semana suas novas personalidades visando às próximas eleições. O PMDB de Caçador, que já havia filiado o vereador Flávio Henrique dos Santos, há cerca de 15 dias num evento no Clube 29, filiou nesta semana Albari Vargas Ramos, presidente do bairro Martello. Sua ficha foi abonada pelo prefeito Beto Comazzetto na presença também do vice-presidente do partido em Caçador, João Paulo Debarba.

Filiações I

Já o PSD (Partido Social Democrático), mesmo partido do influente deputado Gelson Merísio e do governador do estado Raimundo Colombo, realizou nesta segunda-feira, dia 28, um evento para também apresentar seus novos adeptos. Como este colunista já havia antecipado em primeira mão, quem aportou na sigla foi nada mais nada menos que o ex-vereador Antônio Rubiano Schmitz.

Filiações II

Segundo o que se cogita entre os grupos de discussão política, Rubiano Schmitz vem com força total para pleitear uma vaga nas disputas á prefeitura de Caçador. Apesar de existirem outros nomes fortes dentro do PSD, tendo em vista que este é um dos partidos que mais cresceu no município nos últimos três anos, o ex-vereador estaria com relevantes recomendações, e sua candidatura estaria sendo abonada por “prestigiosos ícones” da política municipal e estadual.

Filiações III

Por fim, porém não menos importante, destaque para a permanência do ex-vereador Itacir João Fiorese, o Fically, no PDT. Fically, diferentemente do que se havia publicado por colunistas desinformados, atualmente é o vice-presidente da sigla e me revelou que teve sim assédio de vários outros partidos, mas preferiu manter-se no PDT, partido exemplo de unidade e organização que deve ter grande influência nas eleições em 2016.

Os principais pré-candidatos

Apesar de faltar mais de um ano para as eleições de 2016, são estes os que aparecem com maior probabilidade de disputar á prefeitura. Rubiano Schmitz pelo PSD, que deve ser o principal opositor á atual administração; Fically do PDT, com possibilidade de alianças tanto com a situação, quanto com a oposição e Beto Comazzetto pelo PMDB. Já o PT, que fez três vereadores em 2012 e a vice-prefeitura, ao que tudo indica não deve ter candidato próprio na majoritária. Seu enfraquecimento já esta sendo profetizado, devendo perder inclusive uma ou até duas vagas na câmara em 2016.


Comentários sobre o conteúdo desta coluna devem ser encaminhados para contato@portalcdr.com.br


 




 

Veja as postagens anteriores

Divulgue esta coluna

Coluna retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR