Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:
Márcio Cordeiro

Mudança das SDRs para ADRs

29/01/2016

Imprimir

SDRs X ADRs

A partir desta quarta-feira, 27, o endereço online das Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs) passa a ser www.adrs.sc.gov.br, e não mais www.sdrs.sc.gov.br. Agora, para acessar a página da ADR Caçador, por exemplo, será necessário digitar: www.adrs.sc.gov.br/adrcacador. Basta acrescentar adr e o nome do município ao final de cada endereço.

SDRs X ADRs I

A mudança acontece como medida de padronização da identidade do Governo do Estado, que transformou as Secretarias de Desenvolvimento Regionais (SDRs) em ADRs. A iniciativa faz parte dos ajustes administrativos promovidos pelo Governo com o objetivo de enxugar a máquina pública, aumentar o controle financeiro e tornar mais eficiente a prestação dos serviços públicos aos cidadãos.

SDRs X ADRs II

Além da mudança para agências, a lei 16.795/2015 extinguiu a SDR da Grande Florianópolis e reduziu 106 cargos de provimento em comissão (19 na secretaria extinta, 35 cargos de diretores-gerais e 52 de gerentes) e 136 funções gratificadas de integrador nas regionais, todos cargos não preenchidos desde o início do ano de 2015.

Cursos de Inglês e Espanhol

O Instituto Federal de Santa Catarina está com inscrições abertas para 336 vagas em cursos a distância de inglês e espanhol por meio da Rede e-Tec Idiomas Sem Fronteiras. As inscrições podem ser feitas até 10 de fevereiro no site www.ingresso.ifsc.edu.br. Os cursos são gratuitos e não há taxa de inscrição.

Para Caçador

Em Caçador, estão abertas 39 vagas. Apesar de ser online, o curso terá uma aula inaugural com presença obrigatória, dia 22 de fevereiro para o curso de Inglês e dia 23 de fevereiro, para o de Espanhol. Haverá ainda outro encontro para avaliação final, em data a ser determinada.

Inscrições

Para se inscrever é necessário ter concluído o ensino fundamental completo, ser servidor do IFSC ou ser aluno do IFSC ou de escolas públicas municipais ou estaduais. A seleção dos candidatos será feita por meio de sorteio público. A lista dos candidatos selecionados será divulgada dia 12 de fevereiro, a partir das 18h. Esses candidatos serão chamados para uma prova de nivelamento, que será realizada dia 15 de fevereiro.

Maternidade do hospital Maicé

As gestantes que fazer acompanhamento e pré-natal na unidade de Saúde Santa Clara, através da Secretaria de Saúde de Caçador, estiveram recentemente visitando a maternidade do hospital Maicé.

A iniciativa partiu da equipe de Saúde da Família Santa Clara, coordenada pela enfermeira Cheila Siega. O objetivo da visita foi diminuir a ansiedade e tensão das gestantes, conhecendo o ambiente hospitalar e os profissionais do local.

 

Veja as postagens anteriores

Divulgue esta coluna

Coluna retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR