Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:
Márcio Cordeiro

Retomando a rotina

06/10/2016

Imprimir

Retomando a rotina

Olá amigos. Por estar extremamente ocupado durante os últimos 60 dias, já que neste período prestei assessoria jornalística para partidos políticos, que disputavam as eleiçõs, estive afastado da Coluna Quarto Poder.

Entendo os leitores que me cobraram por não ter escrito opinando sobre os desdobramentos do pleito eleitoral, mas justamente pelo fato de ter prestado assessoria para uma das candidaturas que disputava o pleito, optei por não escrever, para não comprometer e idoneidade e o compromisso com á ética que este espaço sempre teve.

Mesmo assim gostaria de agradecer os leitores que acompanharam a cobertura do PortalCDR, que se manteve extremamente imparcial durante as eleições, pois procuramos dar o mesmo espaço para as quatro duplas que disputavam a prefeitura municipal e não influenciar nossos leitores.

Sendo assim, ao final de mais um importante período para democracia e para o futuro do nosso município, avaliamos que crescemos ainda mais, já que o PortalCDR se manteve como um veículo de comunicação completamente idôneo e sem vínculos com instituições políticas do município.

Retomando da rotina I

Então, passadas as eleições, retomamos as atividades normais e focamos no futuro. Sim, por que daqui para frente teremos muitas coisas para comentar nesta coluna, por isso quero conclamar os leitores para que permaneçam antenados, pois estarei periodicamente postando aqui comentários, reclamações, sugestões e, quando necessário, algumas críticas.

O novo prefeito

Quanto ao resultado das urnas que elegeram Saulo Sperotto como novo prefeito de Caçador, faço a seguinte análise. Ninguém recebe mais de 24 mil votos por acaso, e ninguém perde 11 mil votos (de uma eleição para outra) que foi o caso de Beto Comazetto, por acaso.

A vida é feita de erros e acertos, e agora é momento de cada analisar onde errou e onde acertou. O resultado é só consequência.

Vereadores de apenas um mandato

E falando em perda, gostaria de destacar as baixas nas votações de alguns vereadores em Caçador. Lembro-me que nas eleições de 2012, o vereador Adilsão foi crucificado por muitas pessoas por ter perdido pouco mais de 1 mil votos de uma eleição para outra. Na época, Adlisão era duramente criticado pelo seu jeito simples de ser e por não ter corrigido algumas atitudes em seu modo de vida. Isso foi inclusive usado em seu desfavor pelos seus opositores.

Mas e agora! O que o que fez com que pelo menos um vereador perdesse mais de mil votos, e outros três perdessem cerca de 500 votos em comparação às eleições de 2012?

Como dizem, a política é traiçoeira.

Campanha de Natal

A Associação Empresarial de Caçador (ACIC) já começou a receber brinquedos para a campanha de Natal 2016. Os brinquedos arrecadados serão doados para a creche Sonho Encantado localizada no bairro COHAB II. Podem ser doados brinquedos novos e usados. As doações podem ser entregues na ACIC ou para os integrantes dos Núcleos.

Visita

Dia 29 de setembro a Associação Empresarial de Caçador recebeu a visita de Alfredo Lang Scultetus, presidente da Associação Empresarial de Canoinhas. Ele estava acompanhado da secretária executiva Andrea de Souza. Na ocasião, foram recepcionados pelo presidente da Associação Empresarial de Caçador, Henrique Basso e pela secretária executiva Cristiane Brusco Schwartz. O objetivo da visita, foi conhecer a entidade de Caçador e trocar informações sobre as ações, visando fortalecer o associativismo.


Comentários sobre o conteúdo desta coluna devem ser encaminhados para contato@portalcdr.com.br

 

Veja as postagens anteriores

Divulgue esta coluna

Coluna retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR