Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:
Márcio Cordeiro

A troca de secretários da prefeitura

28/11/2017

Imprimir

Como escrevi anteriormente que o faria, quero nesta coluna trazer uma breve avaliação do desempenho do prefeito Saulo Sperotto frente à prefeitura de Caçador. Sabemos que administrar um município tem sido cada vez mais difícil, principalmente no atual cenário, onde as quedas de arrecadação prejudicam a maioria dos municípios brasileiros.

No entanto, quero destacar aqui alguns pontos que estão fazendo a maioria dos caçadorenses se mostrarem contentes com a performance do prefeito Saulo neste seu retorno ao comando do município.

A eficiência da Infraestrutura

Naturalmente que a Secretaria de Infraestrutura sempre foi à menina dos olhos de todo prefeito que assumiu a chefia do município. Sim, por que a maiorias das obras que se faz nesta área aparecem e chamam a atenção da população, principalmente daqueles que são beneficiados por estas ações.

Porém, não posso deixar de destacar que nesta pasta o prefeito Saulo acertou em cheio quando colocou Ricardo de Moraes Barbosa á frente da mesma. Na próxima nota explico por que.

A eficiência da Infraestrutura I

Desde que assumiu a Infraestrutura, em março, Ricardo trabalhou de forma organizada, elencando prioridades e assim conseguindo resolver muitos problemas que foram causados por erros de planejamento feitos por pessoas despreparadas que anteriormente atuavam nesta área.

A parceria com o IPPUC e com a Guarda Municipal está sendo fundamental para o sucesso na maioria das ações, no entanto a capacidade administrativa que Ricardo vem demonstrando ter, deverá lhe render ainda mais visibilidade daqui para frente, haja vista que ele é um político jovem, sério e que vem demonstrando comprometimento com a proposta de administração do prefeito Saulo.

Decepção

Porém, assim como alguns se destacam, tem também aqueles que decepcionam e não suprem as necessidades que o poder público tem de atender as demandas da população. Segundo informações que recebi, a Secretaria de Saúde é uma das pastas que tem gerado o maior número de reclamações para o executivo, e por isso a mesma deve ter seu administrador trocado em breve.

O que se comenta entre aqueles que apostam na saída, é que apesar do vasto conhecimento e experiência na saúde pública do município, o então secretário Dr. Ademar Schmitz, não tem criado mecanismos que resolvam os gargalos que a pasta abrange, e por este motivo tem ficado abaixo das expectativas, não contribuindo para o crescimento da popularidade da atual administração.

Atividades Culturais

A prefeitura de Caçador através da Fundação de Cultura está oferecendo atrações musicais de excelente qualidade aos domingos no Parque Central. Intitulado “Parque é Show”, o projeto tem levado mais  alegria e descontração ao principal ponto de lazer púbico do município.

No domingo dia 19, houve apresentação de uma banda Gospel que atraiu a atenção de muitas pessoas. Neste domingo, dia 26, a banda Peabirus encantou os amantes do Heavy Metal que foram ao local durante a tarde.

Já no próximo domingo, dia 3, a partir das 15h, a dupla Marcelo & Alexandre se apresenta no distrito de Taquara Verde e, às 17h, a banda De Tchô’s se apresenta no Parque Central.


Comentários sobre o conteúdo desta coluna devem ser encaminhados para o email: contato@portalcdr.com.br ou para o meu WhatsApp: (49) 98828-9698

 

Veja as postagens anteriores

Divulgue esta coluna

Coluna retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR