Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:
Márcio Cordeiro

Balanço da política em 2017

29/12/2017

Imprimir

Publico hoje a última coluna de 2017 e por isso resolvi fazer um balanço da administração pública, que em minha concepção teve um rendimento acima do esperado, tendo em vista as dificuldades que a escassez de recursos tem proporcionado a maioria das prefeituras do país.

Mobilidade urbana

A Prefeitura de Caçador teve um ano bastante movimentado. Apesar de ter herdado várias pendências com fornecedores, o prefeito Saulo Sperotto soube contornar e pagou mais de R$ 9 milhões atrasados, vindos da administração passada.

Além disso, o setor que mais se destacou foi a Infraestrutura, com obras por toda a cidade e no interior. Para se ter uma ideia, foram mais de 1200 quilômetros de estradas recuperadas na área rural.

Na cidade, mesmo não tendo responsabilidade de fechar os buracos abertos pela Casan, Saulo determinou que isso fosse realizado. Melhorias em todos os bairros também aconteceram, como o patrolamento e asfaltamento de ruas.

No Centro, ruas de grande fluxo e que estavam quase intransitáveis, receberam melhorias. Uma das coisas mais interessantes é que quase todas as ruas receberam pintura, bem como os canteiros.

Parque Linear

Nesta semana, a Prefeitura liberou todas as informações a respeito do Parque Linear, projeto que vem para mudar a cidade, integrando de um lado ao outro. Fato que mais chamou a atenção é a colocação de um bonde urbano sobre trilhos, reaproveitando a linha férrea, atualmente abandonada.

Água e esgoto

Outra coisa que Saulo deve resolver já no início de 2018 é com relação à água e o saneamento em Caçador. São inúmeras as reclamações contra a Casan, que tem prestado há muito tempo um serviço que deixa a desejar e leva uma grana alta de Caçador, sem dar retorno algum. Em entrevista na rádio Caçanjurê, no sábado passado, Saulo e Alencar revelaram que o processo licitatório foi finalizado e a empresa BRK Ambiental, uma das maiores empresas de água e saneamento do mundo, venceu e, agora, resta apenas alguns entraves burocráticos, criados pela própria Casan, para que tudo mude. Esperamos que isso realmente aconteça o quanto antes.

Educação

Na Educação, todas as escolas municipais devem receber melhorias no início de 2018, principalmente com a troca do telhado de vários educandários, proporcionando mais segurança aos alunos.

JASC

2018 será bastante movimento no esporte, com a realização dos Jogos Abertos de Santa Catarina. A expectativa é que o lançamento aconteça em março, fazendo parte das festividades dos 84 anos de Caçador. O município vai ganhar e muito com esta competição.

Reforma administrativa

Ainda segundo informações que nos foram repassadas, no início do ano o prefeito Saulo deve realizar uma reforma administrativa. Alguns ocupantes de cargos de confiança e comissionados que não renderam o esperado devem ser substituídos, melhorando ainda mais o desenvolvimento da máquina pública.

Para o ano que vem

Por hora era isso amigos. Gostaria de desejar um feliz 2018 a todos que acompanharam nosso trabalho no PortalCDR e no Notíciahoje. Prometo no ano que vem retornar com ainda mais informações e comentários principalmente sobre os bastidores da política caçadorense.

Que Deus abençoe a cada um de nós.


 

Veja as postagens anteriores

Divulgue esta coluna

Coluna retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR