Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:
Márcio Cordeiro

Prazo da Casan está encerrando

05/04/2019

Imprimir

Melhorias no atendimento de saúde



Todas as quartas-feiras dos meses de abril e maio, as salas de vacina de Caçador atenderão até às 20h. O funcionamento já foi iniciado nos postos de Saúde do CAIC, Unidade Central, Vila Santa Catarina, Municípios, Taquara Verde, Berger e Bom Sucesso.



A unidade do Martello mantém os atendimentos até as 22h, como já ocorre semanalmente. É importante que os cidadãos levem a caderneta de vacina e cartão nacional do SUS. O objetivo é ampliar a cobertura vacinal do tétano, febre amarela e influenza.



Infraestrutura



A Prefeitura de Caçador adquiriu um novo rolo compactador, com recursos próprios. A máquina que custou R$ 314 mil, já está sendo utilizada pela Secretaria de Infraestrutura e deve contribuir para agilizar ainda mais os serviços da pasta.



Infraestrutura I



Nunca o município de Caçador recebeu tantas obras voltadas a área da infraestrutura como vem acontecendo recentemente. E o detalhe mais importante é que a administração pública não tem priorizado apenas o centro, mas também diversos bairros do município.



Inclusive, estão sendo executados serviços do antigo Sistema Caução, da administração anterior, onde a comunidade pagava parcelado o material e a prefeitura executava a mão de obra. Estas obras já estavam atrasadas e, para não deixar os cidadãos que já haviam contribuído na mão, agora estão sendo colocadas em dia.



Esporte



Depois de alguns anos fora do cenário estadual, novamente Caçador contará com equipes de futsal disputando as competições da Federação Catarinense de Futsal. A informação foi confirmada pelo Secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Enemir Corozzola, o Garça. O município terá participação das equipes, masculina e feminina, na categoria sub-17.



No naipe feminino, serão oito equipes, divididas em duas chaves, sendo que a rodada será em turno, com a cidade já definida por sorteio. A equipe feminina será comandada por Carine Bosetti. A estreia está programada para o mês de maio.





Já a equipe masculina de Caçador faz sua estreia no dia 27 de abril, em São Miguel do Oeste. Neste naipe a chave contará com seis equipes que se enfrentam em turno e returno. Os meninos serão comandados pelo professor Agnaldo Souza.



Casan de saída



Pelas minhas contas, se encerra neste sábado dia 6, o prazo de 20 dias determinado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, para que a Casan entregue o sistema de tratamento de água ao município de Caçador. Este prazo de 20 dias, foi estabelecido em resposta negativa a recurso apresentado pela estatal, quando o poder judiciário do município determinou no mês passado que a entrega fosse feita em no máximo 48 horas.



No dia 16 de março, o TJSC manteve a decisão da justiça local, porém concedeu maior prazo para que a empresa entregue os serviços.



Desta forma, em cumprimento a decisão do TJSC, a Casan fica obrigada a deixar o sistema à disposição do município para que o mesmo possa ser repassado à empresa BRK Ambiental, concessionária vencedora da licitação realizada ainda em 2015.



 



Comentários sobre o conteúdo desta coluna devem ser encaminhados para contato@portalcdr.com.br, ou pelo WhatsApp 49 98828-9698

Veja as postagens anteriores

Divulgue esta coluna

Coluna retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR