Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:
Márcio Cordeiro

Eleições 2022 e outros assuntos

17/06/2022

Imprimir

Olá amigos. Voltamos com a Coluna Quarto Poder aqui no PortalCDR. Trazendo pequenas notas e comentários sobre política local e nacional, esporte, ações de entidades e diversos outros assuntos. Lembrando que sugestões e reclamações podem ser encaminhadas para whatsapp (49) 98828-9698.



Caravana do Emprego



O município de Caçador receberá o evento Caravana do Emprego, no dia 23 de junho. Apesar de ocorrer durante a semana, numa quinta-feira, das 8h ás 16h, quando o Parque Central geralmente não tem muito público, há previsão de que o evento movimente o município, visto que é direcionado ´ justamente as pessoas que não estão trabalhando e consequentemente poderão se fazer presentes.



SESI, SENAI e IEL na Caravana do Emprego



E como o evento é voltado justamente a capacitação e ao mercado de trabalho, SESI, SENAI e IEL estarão na Caravana do Emprego.



O SENAI de Caçador estará fará exposição de Projetos dos Setores Madeira e Móveis, Alimentos, Costura e Couro, Plástico da Aprendizagem Industrial. O SESI fará a divulgação das NRs, Robótica, EJA, Serviços de Saúde (exames e odontologia) e o IEL fará a divulgação dos estágios.



Haverá ainda brindes, pintura Facial, pipoca e balões para crianças, além da apresentação do projeto Mecânica, Impressora 3D e Mini extrusora.



Eleições 2022



Se aproximando o período das eleições estaduais e nacionais já há algumas definições de pré-candidatos que pretendem representar a região de Caçador na Alesc e na Câmara dos Deputados. Dentre os principais nomes estão Valdir Cobalchini que pretende deixar a Assembleia Legislativa Estadual para concorrer a uma vaga em Brasília e do ex-prefeito de Caçador Saulo Sperotto, que renunciou o executivo municipal para ser candidato a deputado estadual.



          



Além deles, pretendem concorrer, Rubiano Schmtiz (PP), para deputado federal; Osmar Barcaro (PSB) para deputado estadual e o ex-vereador Adilson Estanislowski (PDT), o popular Adilsão, também para estadual.



Festa da Fogueira



Apesar da pouca divulgação, a tradicional Festa da Fogueira do Quentão, de Caçador acontece no sábado dia 25 de junho. Não há previsão de atrações de nível nacional como em outras edições. A gastronomia típica das festas de junho e as apresentações locais são o foco do evento para este ano.



Além disso ainda acontece durante o evento o Festival Caçanjurê da Canção, organizado pela Rádio Caçanjurê.



 



 



 

Veja as postagens anteriores

Divulgue esta coluna

Coluna retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR