Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:
Márcio Cordeiro

A greve dos professores

06/07/2011

Imprimir

Moção de apoio


Moção de apoio á greve dos professores, aprovada na Câmara Municipal de Caçador na sessão de terça-feira, teve um voto contrário, do Vereador Adilson Estanislowski – Adilsão. Em minha desimportante opinião, o voto mais prudente e consciente.

De acordo com o Vereador, a greve deixa de ser legal, quando os alunos começam a ser prejudicados. “O Governador juntamente com os professores devem chegar a um acordo, o que não pode é os alunos ficarem sem aula. Vários pais me pediram que votasse contrário, pois eles não concordam com a paralisação”.


Moção de apoio I


O Vereador professor Marcos Creminácio tentou justificar dizendo que os alunos não serão prejudicados. Ele afirmou que em todas as manifestações em busca dos diretos do professor, as aulas foram repostas. “Queremos apenas que o governo cumpra a Lei federal que estabelece esses direitos”.


Moção de apoio II


Já o Vereador Rubiano Schimtz concordou com a afirmação do Vereador Adilsão e disse que é uma mentira dizer que a reposição das aulas vai compor o tempo perdido e o andamento normal das aulas. “No entanto, os professores estão buscando seus direitos, sendo que se voltarmos lá atrás para vermos os planos de governo do Governador Raimundo Colombo, com certeza consta a valorização do professor, com aumento de salários e outras promessas para esta classe”.


Ossos do ofício


Sei que tem muita gente que vai me criticar, mas vou dar minha opinião mesmo assim. Até por que todos têm a sua e elas devem ser respeitadas.

Se eu escolhi ser jornalista por que amo esta profissão, vou exercê-la, independente das adversidades e dificuldades que aparecerem. Se tenho que levantar da minha cama às três horas da madrugada para cobrir uma ocorrência policial, vou fazê-lo com dedicação, são os ossos do ofício.

Agora se acho que não estou sendo recompensado pelo meu trabalho, se no meu entendimento a Lei não esta sendo cumprida, devo buscar meus direitos na boa e velha JUSTIÇA. Pois tenho que entender que outras pessoas dependem do resultado que meu trabalho. Se existe uma lei, então se busque dentro da lei o cumprimento dela.


Aproveitadores


É impressionante como algumas pessoas mal intencionadas se aproveitam da humildade dos outros para ganhar dinheiro. Ontem, um cidadão pouco instruído e passando por vários problemas de saúde e principalmente financeiros, me pediu ajuda para pagar uma conta de energia elétrica. Pegando a referida conta de energia para dar uma averiguada, percebi a cobrança de duas taxas de um plano assistencial e funeral. Cada uma no valor de R$ 24,00. Somando as duas, dava praticamente a metade do valor total da fatura do humilde cidadão. Segundo ele, as cobranças não haviam sido autorizadas.


O que é prioridade?


Prefeito Imar Rocha realizou reunião esta semana com o secretariado e com os vereadores da base aliada, para mais uma vez apresentar as dificuldades que a prefeitura vem enfrentando. De acordo com o prefeito, os gastos serão cortados e será dada prioridade apenas para os setores de saúde e educação.


O que é prioridade? I


Se os setores de saúde e educação não podem parar, a infraestrutura precisa começar a funcionar. A verdade é que as ruas pavimentadas estão em estado caótico. Buracos, ondulações e muitos carros danificados por estes problemas que parecem estar longe de serem resolvidos.

Veja as postagens anteriores

Divulgue esta coluna

Coluna retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR