Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:
Márcio Cordeiro

Vereador Rubiano, crítico, fiscalizador e sem papas na língua

08/11/2011

Imprimir

Melhorias na Antonio Vivan


O vereador Antonio Rubiano Schmitz (PP) vem mantendo seu perfil crítico e fiscalizador. Na sessão desta segunda-feira, fez indicação para que sejam viabilizadas melhorias na Rua Antonio Vivan, no São Cristóvão. Segundo ele, os moradores estão sendo muito prejudicados com a situação da via, já que existem muitos buracos e falhas na pista.

“Estamos solicitando para que a Prefeitura tome medidas urgentes, pois a situação do local é caótica”, completou.


Fechamento de valas na Aristiliano Ramos


O vereador Rubiano ainda apresentou indicação para que seja fechada uma vala no meio da Rua Aristiliano Ramos, aberta há mais de 60 dias pela Prefeitura.

“O ex-secretário de Infraestrutura construiu o asfalto e as bocas de lobo, mas ligou-as no ‘nada’. Agora, o atual secretário fez as ligações, mas até agora, não fechou a valeta, que está causando um enorme transtorno aos motoristas”, disse Rubiano.

Ele comentou ainda a respeito da situação de outra valeta, aberta na Salgado Filho. “Se for esperar pelo trabalho da Infraestrutura, o trânsito naquele local será bem mais lento, por causa da obra inacabada”, disse aproveitando indicação do vereador Pastor Vilso para colocação de lombada no local.


Crítica ao presidente da Fundação de Cultura


O presidente da Fundação de Cultura, Aldo Marghotti (PR) encaminhou ofício para a Câmara, visando o aumento no orçamento das associações para o ano que vem de R$ 50 mil para R$ 200 mil.

“Quero já deixar alertado aqui, porque sei que mais à frente vão comentar que não se pôde aumentar o repasse porque os vereadores não autorizaram, mas a verdade é que não temos autonomia para fazer isso, já que qualquer mudança no orçamento deve ser feita pela Prefeitura”, disse o vereador Rubiano.

“O presidente da Fundação de Cultura deveria ter o conhecimento necessário para saber que nós, vereadores não podemos fazer este remanejamento. Esta atitude dele é algo incoerente e irresponsável, provavelmente com o objetivo de fazer uma cobrança posterior e dizer que a culpa é nossa por não ser aumentado este repasse”, disparou Rubiano.


Festival de Bandas


A Comissão Central Organizadora dos festejos alusivos a Semana da Pátria estão promovendo o 2º Festival de Bandas e Fanfarras de Caçador. Evento acontece domingo dia 20, às 16h, no Parque Central José Rossi Adami. Banda rítmica sem lira, banda de tambores, fanfarras, bandas marciais, musicais e de concerto serão apresentados no 2º Festival de Bandas e Fanfarras de Caçador. Interessados em participar do evento devem efetuar as inscrições até quinta-feira (10). Informações através do telefone (49) 3563-2626 ramal 211 ou por email eventos.semec@cacador.sc.gov.br, junto à ficha de inscrição devidamente preenchida.


Projeto Portinari


Desde a sexta-feira, dia 4, mais de 400 obras de alunos das escolas da rede municipal de ensino estão expostos seus trabalhos no estacionamento do Supermercado Superpão. A mostra faz parte do Projeto Portinari, desenvolvido pelas professoras da Oficina de Arte, Eva Zarur e Fernanda Pollo da Fundação Municipal de Cultura (FMC). A exposição conta com releituras, desenhos, esculturas, entre outras formas de arte baseadas em Cândido Portinari. Todos os trabalhos foram confeccionados por alunos de 1º a 8ª serie das Escolas Municipais: Henrique Julio Berger, Alcides Tombini, Walsin Nunes Garcia, Santo Damo, Padre José Chamot, e da Fundação Municipal de Cultura.


Regularização de dívidas


O Programa de Recuperação Fiscal – Refis, beneficia os contribuintes de Caçador com a anistia de juros e multa com até 100% no caso de pagamento a vista ou de 20% em até 10 vezes. Além das opções intermediárias para pagamento das dívidas. A regularização dos créditos tributários e não tributários do Município de Caçador, decorrentes de débitos de pessoas jurídicas e físicas pode ser feita até 30 de novembro deste ano.

A opção pelo programa deverá ser formalizada mediante requerimento, devidamente protocolado, dispensado do pagamento de taxa de protocolo. Para obter a remissão de juros, o contribuinte de Caçador deverá procurar o setor da Administração Municipal, das 13h às 19h. Mais informações através do telefone 3563-0322.

 

Veja as postagens anteriores

Divulgue esta coluna

Coluna retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR