Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:
Márcio Cordeiro

O Governador e os Bombeiros Voluntários

14/12/2011

Imprimir

Governador defende Bombeiros Voluntários


O Governador Raimundo Colombo, esteve em Concórdia nos últimos dias e durante a visita, recebeu das mãos do Presidente da Associação do Corpo de Bombeiros Voluntários de Concórdia, Adir Somariva, um documento pedindo apoio para uma não intervenção dos Bombeiros Militares em Concórdia. Ação semelhante a feita em Caçador pela corporação local.

Em suas declarações, Colombo disse que defende o sistema de Voluntários. “Não podemos fazer paralelismo nem concorrência. Precisamos fortalecer o que está dando certo”, disse.


Votação da PEC


Em outras palavras, o Governador afirmou que não vê problema algum na continuidade dos trabalhos dos Voluntários e declarou que o único jeito de evitar a intervenção é aprovar a PEC na Assembléia Legislativa de SC.

O Deputado Neodi Saretta (PT) que também estava no evento confirmou que a tramitação de um projeto destes costuma demorar cerca de três anos para ser aprovado. Neste caso, a tentativa é de aprovar em quatro meses. Saretta diz que isto é possível basta que a PEC seja colocada na pauta.


Desinteresse


O fato é que o relator da matéria é o deputado Sargento Soares, defensor dos militares e que estaria se ‘amarrando’ para apresentar o projeto para a votação. São necessários 24 votos para que a PEC seja aprovada, o que segundo Saretta, já está acordado. O Tribunal de Justiça marcou para o próximo dia 7, o julgamento da ação de inconstitucionalidade da lei. Enquanto a PEC não é votada, o trabalho técnico continua sendo feito tanto em Caçador quanto em Concórdia pelos voluntários, por intermédio de uma medida cautelar.


Prefeitura vai até você


Como prometido pela prefeitura municipal, os trabalhos de infraestrutura no Bairro Figueroa estão em fase de conclusão. Os funcionários do departamento de obras retomaram na terça-feira os serviços de pavimentação.

O reperfilamento está sendo feito em todas as ruas e fazem parte de um pacote de benefícios do Programa ‘Prefeitura vai até você’ lançado em Setembro. 


É neste sábado


O ‘Festival Itinerante de Repertório – 25 anos de Teatro ‘Sim... Por Que Não?!!!’ traz para Caçador ‘A vida como ela é’. O espetáculo indicado para maiores de 14 anos de idade reúne cinco histórias escritas por Nelson Rodrigues. Paixões, traições, dramas e tragédias de vidas vividas intensamente serão apresentados no sábado (17), às 20h, no Teatro do Contestado da Uniarp, com entrada franca.


‘A vida como ela é’


A direção do espetáculo é de Luís Artur Nunes, um dos grandes especialistas da obra rodriguiana. Os textos - Uma Senhora Honesta, Noiva para Sempre, Noiva da Morte, Doente e O Grande Dia de Otacílio e Odete – fazem parte da peça que explora uma técnica diferente a cada história.

A promoção do evento tem a parceria da Prefeitura de Caçador através da Fundação Municipal de Cultura (FMC). De acordo com Aldo Margotti, presidente da Fundação, a iniciativa visa oportunizar momentos de cultura e entretenimento à comunidade caçadorense. Além de Caçador, a peça será apresentada nas cidades de Chapecó, Concórdia, Joaçaba, Lages, Jaraguá do Sul, Rio do Sul, Blumenau e Criciúma.


Final do campeonato


Neste domingo, ás 16h, o Caçador Atlético Clube volta a campo contra o Biguaçú, pela final da Divisão de Acesso do Campeonato Catarinense 2011. A Rádio Caçanjurê AM transmitirá ao vivo a partida e a Torcida organizada Brigada Tricolor organiza uma caravana com pelo menos dois ônibus para o jogo. A promessa é de que uma grande festa seja feita para ajudar o Tricolor do Contestado, na missão de conquistar a vaga na segunda divisão do estadual.

A WebRádio do Jornal Informe também transmitirá a partida.


Final do campeonato I


Informações chegam de que o Joaçaba Esporte Clube teria desistido de sua vaga na segunda divisão e que o segundo colocado da divisão de acesso já teria vaga garantida para o ano que vem.

O clima dentro do Caçador é o melhor possível, ninguém fala em vice-campeonato. O time vai para a capital do estado pra arrancar uma bela vitória e ainda que seja difícil, já que precisa vencer no tempo normal e também na prorrogação, os jogadores sabem que compõem uma equipe superior ao adversário, por isso o positivismo.


 


Comentários sobre o conteúdo desta coluna devem ser enviados para contato@portalcdr.com.br


 

Veja as postagens anteriores

Divulgue esta coluna

Coluna retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR