Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:
Márcio Cordeiro

Os principais fatos do ano

31/12/2011

Imprimir

Breve retrospectiva


Antes de começar esta breve retrospectiva sobre alguns dos principais assuntos debatidos neste espaço durante esse seis meses de PortalCDR (dia 1º de dezembro), peço sinceras desculpas por não ter talvez correspondido aos leitores, que gostariam que esta coluna fosse postada diariamente. O acúmulo de funções e a sobrecarga de responsabilidades impediram a fizesse com maior frequência.


Breve retrospectiva I


Esta coluna que é chamada ‘Quarto Poder’, trouxe a tona assuntos polêmicos das mais diversas áreas. Expressando a humilde opinião deste jornalista, sem tentar desvirtuar ou influenciar os leitores, mas sim com o objetivo de fazer com que levá-los a reflexão. Dando sempre espaço para a democracia e a diversidade de pensamentos.


Breve retrospectiva II


Na política tivemos um ano movimentado em Caçador. A cassação do prefeito Saulo Sperotto e as eleições indiretas foram os principais fatos nesta área. Inclusive ganharam repercussão estadual.

A prefeitura de Caçador teve cinco prefeitos durante o ano. Sirley Ceccatto, além de ter sido a primeira mulher presidente do Legislativo na história, foi a segunda mulher a assumir o Executivo e, após compor com o PMDB, pela primeira vez o PT foi situação na política caçadorense.


Breve retrospectiva III


Ainda na política, o caçadorense Valdir Cobalchini, foi eleito deputado estadual com mais de 65 mil votos e Beto Comazzetto, manteve-se Secretário Regional fazendo com que a regional de Caçador fosse uma das mais atuantes do governo do estado.


Breve retrospectiva IV


Na área social, comunidade e entidades uniram-se por duas oportunidades e demonstraram a solidariedade e a união do povo caçadorense. Ainda nos primeiros dias do ano, bem como em setembro, o município foi atingido por fortes chuvas, provocando enchentes e muitos prejuízos. Sob a coordenação da Defesa Civil através de um plano contingencia, todos trabalharam juntos para resolver os problemas e a população saiu vitoriosa em mais essa batalha.


Breve retrospectiva V


O setor da segurança foi um dos mais agitados. Há que se ressaltar o belíssimo trabalho das polícias Militar e Civil, que mesmo com poucos investimentos por parte do governo estadual combateram o crime e buscaram manter a ordem no município. Apreensões de drogas e prisão de traficantes e ladrões aconteceram durante todo o ano. A Guarda Municipal, mesmo com poucos recursos, teve sua parcela de contribuição.


Breve retrospectiva VI


Os Bombeiros Voluntários, uma das entidades com maior credibilidades perante q sociedade, manteve seu perfil atuante. Desenvolveu diversas campanhas e trabalhou no auxilio a comunidade das mais diversas formas.

A Ação Direta de Inconstitucionalidade interposta pelos Bombeiros Militares buscando assumir serviços técnicos realizados hoje pelos voluntários ainda preocupa, devendo ser resolvida definitivamente em 2012.


Breve retrospectiva VII


A área do esporte foi o grande orgulho dos caçadorenses. Além da grande conquista do lutador Junior Cigano, que agora é o dono do cinturão do UFC, o Caçador Atlético Clube chegou às finais do Campeonato Catarinense e por detalhes não foi o campeão. Com grandes chances de disputar a Divisão Especial em 2012, o clube promete uma campanha ainda melhor.


Breve retrospectiva VIII


Existem muitos outros assuntos que poderíamos comentar, mas acredito terem sido esses os principais. Comentários sobre as eleições de 2012, somente nas próximas edições da coluna. Deixo meu agradecimento a todos que me acompanharam o meu trabalho e desejo um feliz ano de 2012.


 


Comentários sobre o conteúdo desta coluna podem ser enviados para contato@portalcdr.com.br


 

Veja as postagens anteriores

Divulgue esta coluna

Coluna retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR