Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:
Márcio Cordeiro

CCO da Festa do Município formada só por mulheres

09/02/2012

Imprimir

Como eu havia adiantado na última coluna de que a CCO dos festejos do município estava para ser anunciada, assim aconteceu. O fato inusitado, é que somente mulheres integram o primeiro escalão da comissão que organizará a Festa dos 78 de Caçador. Roselaine Périco será a presidente e a vice, Luciane Pereira.

Pelos meus registros, é a primeira vez que uma comissão formada apenas por mulheres comanda a maior festa de Caçador.


É! A mulher está mesmo conquistando cada vez mais o seu espaço. Parabéns e sucesso a todas.


Articulações no PMDB


E dando sequencia aos assuntos comentados na coluna anterior, novas informações que me chegam dão conta de que o nome do candidato a prefeito pelo PMDB estaria definido. Articulações entre os filiados com direito a voto em favor de Imar Rocha, já lhe dariam com sobra os votos necessários nas prévias da sigla. O outro pretendente ao posto de candidato é Beto Comazzetto, que não deixa de ser uma ótima opção, mas que provavelmente terá de esperar mais quatro anos para realizar o sonho de ser prefeito de Caçador.


Ainda sobre as candidaturas...


Como venho informando neste espaço, a aliança do PMDB com o PT deve ser mantida. Porém a escolha do candidato é o maior entrave no processo. Além de poucas opções, os petistas não conseguem se entender. Reuniões acaloradas e com ânimos exaltados só vem aumentando o impasse dentro da sigla.


UNIARP no novo livro de Moacir Pereira


A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe foi citada com destaque no mais recente livro do jornalista Moacir Pereira. No livro: “A histórica greve dos professores”, no capítulo: “A motivação do trabalho jornalístico” Pereira lembrou da sua visita a Caçador em 2011, quando foi o palestrante do Seminário de Comunicação, primeiro evento do curso de Jornalismo da UNIARP.


A Educação em debate


O vereador Marcos Creminácio participou, na última segunda-feira, em Treze Tílias, de encontro visando a discutir a implantação do Ensino Integral nas escolas catarinenses e novas políticas públicas que promovam a Educação no Estado. O evento reuniu mais de 500 professores de Santa Catarina.

Segundo o vereador, além da implantação do Sistema Integral, outro desafio será a adequação do piso nacional dos professores. O Ministério da Educação (MEC) deverá publicar nos próximos dias o reajuste e os municípios terão que se adequar aos novos valores para o cumprimento da legislação federal.


Atendimento de Fisioterapia


A Clínica Escola de Fisioterapia da UNIARP está com vagas para atendimentos nas áreas de Ortopedia e Neurologia (com encaminhamento médico). Os pacientes devem marcar horário pelo telefone: (49) 3561-6249 com Adriano.


 


 


Comentários sobre o conteúdo desta coluna devem ser enviados para contato@portalcdr.com.br 

Veja as postagens anteriores

Divulgue esta coluna

Coluna retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR