Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:
Márcio Cordeiro

Saúde de Caçador vai de mau a pior

15/02/2012

Imprimir

De quem é a razão


Representantes do Hospital Maicé, da Associação Médica e do Sindicato dos Médicos de Caçador, fizeram uso da palavra livre na Câmara de Vereadores na sessão desta terça-feira. Eles foram tentar rebater as críticas feitas pelo Vereador Vilso Soares dos Santos na semana passada. Dentre outras, as acusações se referiam principalmente ao descaso e omissão de atendimento em algumas oportunidades, denunciadas por pessoas da comunidade quase que diariamente.


De quem é a razão I


Para não entrar afundo no mérito e dizer aqui quem está certo ou errado, até por que não me acho capacitado para isso, vou apenas dizer uma coisa, onde a fumaça a fogo.

Não é de hoje que a comunidade reclama do péssimo atendimento prestado pelo hospital Maicé. Penso que o vereador está apenas cumprindo seu papel de interceder pela comunidade e que o hospital deveria repensar seu método de trabalho, já que mesmo sendo privado, recebe verbas do SUS e infelizmente ainda faz acepção entre os pacientes. Á não ser que o dinheiro das consultas particulares tenha mais valor do que o das pagas pelo SUS.


Fatos de ano eleitoral


Durante visita a comunidade da Vila Santa Terezinha no último final de semana, o prefeito Imar Rocha teceu críticas merecidas ao presidente do 'Bairro Martello' Adenilson Muller (popular Zico). O motivo seria matéria veiculada em jornal da cidade, sobre um esgoto a céu aberto na Vila Santa Terezinha, bairro pelo qual ele não responde.


Fatos de ano eleitoral I


De acordo com o prefeito, a matéria foi oportunista e antiética, já que os serviços estão licitados e devem começar nos próximos dias. Imar Rocha foi além afirmando que viu o fato como um desrespeito para com o presidente da Vila Santa Terezinha, pois Zico nada tem a ver com este loteamento.

Só para lembrar, Zico pretende sair candidato a vereador nas eleições deste ano. Seu partido é o Democratas.


Trabalho dos vereadores


Quem também soltou o verbo esta semana foi a vereadora Sirley Ceccatto.

Diante de um comentário postado na internet, oriundo de um cidadão que preferiu não se identificar, mencionando que somente agora, por ser ano eleitoral, os vereadores estariam empenhados em apresentar indicações e requerimentos ao Poder Executivo, a presidente da Câmara de Vereadores de Caçador, teceu comentário em defesa do Poder Legislativo e de todos os vereadores da Casa.

Trabalho dos vereadores I


Convidando o cidadão a participar das sessões e ter acesso in loco das indicações realizadas nos últimos três anos desta Legislatura (2009, 2010 e 2011), Sirley lembrou que em todas as sessões são apresentadas solicitações de melhorias nas mais diversas áreas, porém, cabe ao vereador apenas a indicação e ao Poder Executivo a execução das obras conforme as suas possibilidades.


Trabalho dos vereadores II


“Independente de bandeira partidária ou pretensão política, todos os vereadores estão empenhados em trabalhar e defender os interesses do município de Caçador. Convido, mais uma vez, este cidadão para conhecer in loco este trabalho”, afirmou.


Adilsão na capital


Enquanto muitos estão se ‘carneando’ em discursos que não levam a lugar algum, o Vereador Adilson Estanislowski está na capital do estado. Ele foi em busca de liberação de um projeto importantíssimo que deve beneficiar mais de 16 mil moradores de sua comunidade, o Bairro Martello.

Deve ser por isso que a cada dia o humilde vereador de uma das comunidades mais carentes do município teve tantos votos nas últimas eleições. E digo mais, apesar de muitos lutarem contra, a perspectiva é que a votação se repita neste ano. Adilsão é o vereador que mais apresentou indicações durante os três primeiros anos desta legislatura. Reflexo de um trabalho sério e dedicado que merece reconhecimento da sociedade caçadorense.


 


Comentários sobre o conteúdo desta coluna devem ser enviados para contato@portalcdr.com.br

 

Veja as postagens anteriores

Divulgue esta coluna

Coluna retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR