Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:
Márcio Cordeiro

Lei da Ficha Limpa agora é constitucional

17/02/2012

Imprimir

Foi aprovada nesta quinta-feira, 16, à constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa. A lei precisava de seis votos favoráveis, Com isso formou-se a maioria necessária para que todos os novos casos de inelegibilidade previstos na lei complementar aprovada pelo Congresso e sancionada em 2010, a partir de iniciativa popular, passem a ser aplicados já aos candidatos às eleições municipais de outubro de 2012!

Isso, amigo leitor, significa um grande passo do BRASIL na luta contra corrupção; impedindo que políticos com a ficha suja se candidatem a cargos para representar o povo.


PEC dos Bombeiros


Deputado Reno Caramori comemorou ontem o início da movimentação da PEC 0001 na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A proposta de emenda a constituição trata da autonomia dos municípios em celebrar convênios com os corpos de bombeiros voluntários para fins de verificação, fiscalização e certificação do atendimento às normas de segurança contra incêndio de projetos, em edificações e obras nos respectivos territórios.


PEC dos Bombeiros I


A PEC é de autoria do Legislativo e teve de ser confeccionada depois que o ministério público começou mover Ações Diretas de Inconstitucionalidade (Adins) contras as corporações voluntárias, pelas execuções de serviços, que de acordo com a interpretação do órgão seriam de competência única das corporações militares.


PEC dos Bombeiros II


Reno Caramori é um grande defensor dos bombeiros Voluntários desde que foi eleito pela primeira vez como deputado estadual na década de 90. Há cerca de 21 anos ele vem lutando lado a lado com os Bombeiros Voluntários de Santa Catarina.


Luta incansável


Reconhecido como o parlamentar de maior atuação pela causa voluntária, Caramori comemorou a adesão à PEC com um conhecido dito popular: "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura", diz o parlamentar. "Tenho certeza que os bombeiros militares e os comunitários também estão comemorando esta PEC histórica, pois a união das forças certamente virá em benefício de todos os catarinenses. O deputado Reno Caramori defende a instalação de corporações de bombeiros em todos os municípios de Santa Catarina, dentro das possibilidades do governo estadual e em conjunto com os voluntários.

Demonstrando o carinho e o reconhecimento que a classe mantém pelo deputado, em 2005 Reno foi homenageado com uma farda dos voluntários. A foto é de seu arquivo pessoal e foi enviada ao PortalCDR pela sua assessoria de comunicação.


Vitórias de Adilsão


Vereador Adilson Estanislowski (Adilsão) trouxe boas notícias de sua viagem à capital do estado. Em reunião com o Secretário Valdir Cobalchini, além de elogios pelo seu empenho e envolvimento com a causa da população, Adilsão recebeu voto positivo do deputado para os pleitos que apresentou. O vereador solicitou apoio de Cobalchini para a construção de uma Casa Mortuária a ser instalada no Bairro Martello e viabilização de convênio entre estado e município para que seja adquirido um microônibus com ar condicionado para transporte de pacientes do TFD.


 


Comentários sobre o conteudo desta coluna devem ser enviados para contato@portalcdr.com.br




 

Veja as postagens anteriores

Divulgue esta coluna

Coluna retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR