Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:
Márcio Cordeiro

Onde está a Guarda Municipal?

23/02/2012

Imprimir

Começo a coluna de hoje trazendo ao conhecimento dos leitores, apenas um dos muitos emails que tenho recebido nos últimos dias se referindo a DITTESC, antiga Guarda Municipal de Caçador. Segue:

“Caro Márcio. Não é de hoje que tenho percebido a ausência da Guarda Municipal nas ruas do município. Mais do que importante, acho essencial o trabalho que eles “deveriam” prestar na a nossa comunidade. Não culpo aqui os agentes da GM, mas a administração municipal que não tem dado condições de trabalho a eles. Apesar de todos os erros, que aconteceram na época do prefeito Saulo, mas sempre víamos os guardas pelas ruas, fazendo rondas, orientando o trânsito e auxiliando a PM nos acidentes. Hoje em dia a gente quase nem vê mais a guarda Municipal. Acho que é hora do Prefeito Imar Rocha tomar uma atitude a esse respeito, nós precisamos do trabalho da guarda. Obrigado”


Vereadores querem melhorias pela cidade


O vereador Fically apresentou três indicações na sessão desta quarta-feira, todas voltadas à Infraestrutura. Na primeira, solicitou a implantação do sistema de canalização de águas pluviais na Rua Leonardo Olindo Viniewski, no Bairro Santa Catarina. Na segunda, uma operação tapa-buracos nas ruas: Aurélio Costa e Luiz Tortato, no Bairro Gioppo, Domingos Gabardi, no Bairro Bello, Augusto Xavier Paes no Bairro Figueroa, e João Foresti, no Bairro Bom Jesus.

A terceira indicação foi solicitando a pavimentação asfáltica ou com paralelepípedo nas ruas Jacob Santi e Amazonas, nas proximidades do Loteamento do Téio, no Bairro Santa Catarina.


Sirley e Jorge Savi


Os vereadores Jorge Savi e Sirley Ceccatto também apresentaram indicações, ambas voltadas para a área de Infraestrutura. A primeira delas se refere a uma operação tapa buracos na Rua Vicente Berardi, no Bairro São Cristovão. Eles também indicaram a necessidade de consertos e patrolamento na Rua José Correia Gonçalves, no Bairro Martello.

Por fim, a terceira indicação foi voltada à Rua Ângelo Boggio, nas proximidades da empresa Uniplex Indústria e Comércio de Plástico Ltda, no Bairro Santa Catarina. N local, a solicitação é para o alargamento da via pública; limpeza e retirada de mato; implantação do sistema de canalização de águas pluviais e pavimentação asfáltica.


Lombada no centro


A implantação de lombada sobre as duas pistas de rodagem, na Rua Ernesto Martello, no centro, já que no local existe apenas meia lombada, de modo a propiciar segurança aos transeuntes, moradores e aos veículos que se utilizam daquela via, notadamente àqueles que entram e saem das residências foi a indicação do vereador Wilson Binotto.


No Martello


Já o vereador Adilson Estanislowski solicitou à Secretaria de Infraestrutura, que proceda a limpeza do meio fio e roçada do mato ás margens da Rua Benjamin Gioppo, no Bairro Martello.


Escola interage com pais


A Escola Padre José Chamot realizará um trabalho de orientação aos pais de alunos da unidade. O tema referente aos perigos e crimes da internet será explanado a partir dessa quinta-feira (23). As atividades acontecem também na sexta-feira (24) e na próxima segunda-feira (27), todos no mesmo horário, às 8h15 e 13h45 na instituição de ensino. Mais informações através do telefone 3563-7381 com a diretora Clemare Coelho.


 


Comentários sobre o conteúdo desta coluna devem ser enviados para contato@portalcdr.com.br

 

Veja as postagens anteriores

Divulgue esta coluna

Coluna retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR